Representantes do SINDSGRA foram recebidos no Gabinete do Prefeito para discutir sobre esse reajuste que há 22 anos os profissionais pleiteavam
A valorização dos servidores da Educação é mais um dos compromissos do prefeito de Gravatá, Joselito Gomes.
Na tarde da quarta (01), o chefe do executivo municipal recebeu a categoria, no gabinete do Paço Municipal, para falar sobre um pleito antigo desses profissionais: o reajuste salarial.
Além do prefeito, participaram da mesa de negociação a secretária de Educação, Ninha Professora, o secretário de Finanças, Fábio Romero, o procurador municipal, Marllon Lima e os servidores, que foram representados pelo Sindicato dos Servidores de Gravatá – SINDSGRA
Marcelo de Brito, presidente do SINDSGRA, avalia a atitude da gestão de forma muito positiva. “Faz muitos anos que a categoria dos servidores teve alguma valorização ou alguma abertura nas mesas de negociação. A atual gestão além de ter dado abertura, propôs o reajuste salarial de 5% inicialmente, o prefeito deixou bem claro, para os servidores da educação e ainda com elaboração do Plano de Cargos e Carreira a médio e longo prazo. Saímos com o resultado imediato, que é o reajuste de 5% e com a perspectiva do PCC a médio e longo prazo, um trabalho que será feito entre a gestão e o sindicato. Com isso, 148 servidores serão beneficiados e outros grupos de apoio”.
A secretária Ninha Professora detalha o passo a passo até chegar esse momento do diálogo com o prefeito. “A gente vem dialogando, sempre atendendo a procura do SINDSGRA a nossa secretaria, tivemos algumas conversas e numa delas em relação ao PCC, a valorização do profissional de apoio administrativo aqui no município. A gente já vem elaborando essa questão de mudança do PCC para que a gente consiga valorizar mais esse pessoal, que era tão esquecido e que agora a gente está colocando dentro da educação como prioridade. Todo mundo tem que ser valorizado dentro do seu trabalho e é isso o que a gente vem fazendo. Hoje a alegria é que a gente atendeu e conversou com o pessoal. O prefeito reconhecendo o trabalho deles deu esse reajuste de 5% e vamos conversar a partir de agora para ver essas alterações do PCC”.
O prefeito Joselito Gomes enaltece o trabalho desses servidores na cidade. “Importante esse reconhecimento e valorização do profissional da educação, que estão na parte administrativa, de apoio, anima porque sinaliza o reconhecimento, o compromisso que temos e a prioridade que deve ser a educação. Eu tenho dito que quanto mais se investe na educação nunca será demais e se pensamos em um futuro promissor, não conseguiremos sem a educação. O primeiro passo foi dado, está sendo importante, significativo e queremos avançar bem mais, porque nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Leonardo Santos (SECOM)