Prefeitura apoia 1º Festival Esportivo realizado pela UFPE – Centro Acadêmico de Vitória de Santa Antão

Publicado em 10 de maio de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque


O intuito dessa ação foi promover experiências esportivas através deste festival na quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova

 

Na quarta-feira (10), aconteceu na quadra da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova o 1º Festival Esportivo realizado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) do Centro Acadêmico de Vitória de Santo Antão (CAV) com o apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer em parceria com a Secretária de Educação, para as crianças da escola.



A ação contou com futebol masculino e feminino, queimado misto e futebol de sabão, com o intuito de promover um dia de experiências esportivas às crianças e aplicação de conhecimento dos 28 alunos do curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física da UFPE-CAV




Para Cleide Lima, técnica em desporto da UFPE-CAV, é super importante o apoio da Prefeitura de Gravatá a esse festival:
“O nossos cursos tanto Licenciatura e Bacharelado têm disciplinas que são teóricas e práticas, e esse apoio da Prefeitura de Gravatá está nos dando suporte a essa prática na quadra e trazer essa realidade dos alunos às escolas que é o que eles vão enfrentar futuramente. É muito enriquecedora para o aluno e para os professores”. 

Marcos Neto, cursa o 6º de Licenciatura em Educação Física, e fala sobre essa experiência vivenciada por ele e seus colegas de curso: “Para nós da Educação Física é importante esse momento de convivência na escola, essa troca de conhecimentos entre alunos e professores que é algo extracurricular algo que proporcionado com a junção da Universidade Federal de Pernambuco e o município de Gravatá”.

Já Anderson Pedroza, diretor de Esportes, fala do 1º Festival Esportivo que acontece no município: “Estamos com alunos da Educação Física do curso de Licenciatura e Bacharel aplicando toda vivência que eles adquiriram nesse semestre para os alunos da Escola Municipal Cônego Eugênio Vila Nova, ou seja, isso é muito importante porque eles estão vivenciando de fato o que estão aprendendo na graduação. Isso tem um impacto muito importante na vida deles. A parceria é sempre bem-vinda com as Universidades Federais e com outras Instituições porque queremos promover cada vez mais o esporte em nossa cidade”.



Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS