Prefeitura capacita guias e condutores turísticos de Gravatá com atualização de curso profissionalizante

Publicado em 20 de setembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Cultura

Intuito é buscar o pessoal que está na ponta da lança, atualizar e preparar para receber bem os visitantes que querem conhecer os pontos turísticos de Gravatá

 

A cidade de Gravatá tem um grande potencial turístico e, com o aumento da demanda neste setor, foi observada a necessidade de um curso de atualização para guias e condutores que já trabalham nesta atividade no município.

 

Então, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, iniciou nesta segunda (20), o curso para melhorar o serviço dos guias e condutores, e promover a satisfação do seu trabalho aos visitantes.

 

Até a próxima sexta-feira (24), o decorrer da semana, das 19h às 21h30, assuntos como Teoria Geral do Turismo, ética, história, cultura e geografia de Gravatá aplicada ao turismo, técnicas de condução, atrativos culturais e naturais da cidade, serão abordados no módulo introdutório (primeiro módulo).

 

Ademilson Santos, condutor turístico, participa do curso e fala do que o motivou a fazer: “O que me motivou a fazer parte desse grupo, dessa gestão de turismo, justamente as atualizações para que a gente receba os turistas bem, e leva a conhecer a nossa cidade. Nós que abrimos as portas da cidade”.

 

Patrick Serapião, turismólogo e instrutor do curso explica que “são esses profissionais que estão na ponta da lança, que estão em contato com os visitantes e o curso de atualização de guias e condutores aqui em Gravatá vai falar um pouco da história do município, da geografia do município, também a cultura, os atrativos turísticos naturais e culturais da nossa cidade. O curso vai abordar teoria geral do turismo, empreendedorismo, ética no trabalho, técnica de condução do visitante visando a salvaguarda, a segurança do visitante e também para mostrar cada detalhe que Gravatá tem ao visitante. Então, tudo isso será abordado no curso para que a gente tenha excelência no atendimento ao visitante. Afinal, Gravatá tem o costume de receber de braços abertos e recebe muito bem aqueles que estão chegando aqui”.

 

 

Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS