Prefeitura dá continuidade ao projeto “Alto com Vida” na comunidade Ilha das Cobras

Tags: , ,
Publicado em 02 de outubro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Prefeitura, iniciativa privada, voluntários e população unem forças para levar dignidade aos moradores do local

 

 

Um projeto que vai mudar a cara da comunidade Ilha das Cobras, no bairro do Cruzeiro, o “Alto com Vida” é continuado neste sábado (02). Um desejo pessoal do prefeito Joselito Gomes, o plano é executado por meio das secretarias de Assistência Social e Juventude e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer e faz parte de uma parceria público-privada com a Iquine Tintas e irá rebocar e pintar 36 casas do lugar.

 

Além da fábrica de tintas, a ação contou com o apoio das empresas Supermercado Santana e Caroatá Home Center, da ONG Grupo de Apoio aos Meninos de Rua – GAMR, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá – ASEAG, dos alunos dos cursos de turismo e gastronomia da UNIFACOL e do grupo de treino Trail Run.

 

 

O movimento contou com café da manhã para os moradores e voluntários e recreação para as crianças paralelos à execução dos serviços. A aposentada e moradora da comunidade, Eronita Oliveira da Silva, 85 anos, estava feliz em ver sua casa sendo pintada pelo prefeito da cor que ela sonhava. “Tô gostando, bom demais, amei. A cor está boa, eu queria assim mesmo. Que Deus a ilumine todos, né, você que estão ajudando e o Padre que está fazendo.”

 

 

Arquitetos e engenheiros do município abraçaram a causa e colocaram a mão na massa. “É super importante pra gente, também, colocar a mão na massa no que a gente sabe colocar o nosso conhecimento. Conhecimento técnico aliado à parte prática do que a gente pode fazer, no que pode ajudar o outro. Integrar também toda uma sociedade para que eles tenham a oportunidade que eles não tiveram com o nosso serviço é muito gratificante”, destaca Juliana Ferreira, arquiteta e presidente da ASEAG.

 

 

As parcerias público-privadas são essenciais para que projetos como esse sejam realizados e sobre isso o vice-prefeito, Júnior Darita, pontua que “quando a gestão do Padre Joselito chegou na prefeitura, nós encontramos uma realidade que nós já conhecíamos da campanha. Então foi necessário se aproximar das comunidades e também procurar parcerias, como essa com a Iquine, porque juntos a gente consegue entregar uma qualidade de serviço melhor. Temos também uma parceria com o Supermercado Santana, que, coincidentemente, comemora o seu aniversário hoje e resolveu fazer uma festa aqui: trouxe um café da manhã pras pessoas trabalham, pras pessoas da comunidade e, ressaltando, os pintores, os pedreiros são as pessoas da própria comunidade.”

 

 

Responsável por projetos sociais que estão mudando a vida dos gravataenses, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, fala do sentimento da gestão em ações como essa. “O projeto Alto com Vida já está dizendo tudo: vida. A gente precisa de vida, de visibilidade e é isso que a gestão do prefeito Padre Joselito vem fazendo. Uma gestão pautada no respeito, na dignidade e na transparência, e hoje, com a parceria com a Iquine, a gente está vendo isso, a empresa aceita trabalhar conosco, porque está vendo uma gestão séria, uma gestão que tem compromisso com as pessoas. É esse o desejo do Padre Joselito: transformar a vida das pessoas.”

 

 

Gestor preocupado em levar dignidade e alegria aos gravataenses, o prefeito do município, Joselito Gomes, reforça que “o projeto que hoje está sendo executado aqui na comunidade Ilha das Cobras é um projeto que conta com envolvimento, com o protagonismo, com a participação da população local. Isto é muito bom, pois quando a comunidade participa, ela sente que o que está sendo feito está sendo feito porque há uma necessidade e a comunidade pode dizer, então, que isto aqui é nosso, nós fizemos. Claro que a comunidade não está fazendo de forma isolada, a gestão, junto à Iquine, sendo parceira nesse projeto, mostrando para que veio, fazendo acontecer a diferença e é assim que queremos trabalhar, pois muitos locais, muitas comunidades e ambientes em Gravatá estão precisando de uma atenção, de um cuidado, de uma revitalização para que as pessoas possam viver e conviver na sua comunidade com dignidade, com tranquilidade, com segurança. Nosso trabalho continua, porque nosso compromisso é com as pessoas.”

 

Estiveram presentes, também, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e o secretário de Planejamento e Orçamento, Vital Medeiros.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS