Prefeitura de Gravatá dá continuidade ao cadastramento dos imóveis que receberão títulos de propriedade

Tags: , ,
Publicado em 27 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Nesta primeira etapa serão contemplados imóveis do bairro Porta Florada

 

 

 

Estagiários de engenharia civil, arquitetura, serviço social e direito, acompanhados do fiscal ambiental da Agência Municipal de Meio Ambiente, Marconi Torres, retomaram, na manhã desta segunda-feira (27), as visitas para levantamento de campo, identificação e cadastro dos imóveis do bairro Porta Florada.

 

 

Com a finalidade da regularização fundiária e emissão de títulos de propriedade aos donos dos imóveis, o Programa Moradia Legal, parceria da gestão municipal com o Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e de Assistência Social e Juventude, levará dignidade aos gravataenses residentes no bairro que, por viverem em imóveis não regularizados, tinham que conviver com o medo de serem desapropriados de seus lares. No entanto, com foco na qualidade de vida dos moradores e em honra ao compromisso assumido, a gestão do prefeito Joselito Gomes não tem medido esforços para entregar a posse definitiva a esses munícipes.

 

 

As visitas irão levantar os dados de área construída, área do terreno e nome do posseiro, primeiro passo para a emissão dos certificados de posse definitiva. Sobre a ação, Marconi torres explica que “estamos aqui em campo no Porta Florada pra fazer um trabalho de identificação, que é a continuidade dos trabalhos anteriores, para fazer o recadastramento dos moradores dessas áreas, que até então vivem de maneira irregular aqui no loteamento e, a partir desse levantamento, vai ser entregue para os moradores seu certificado de regularização fundiária. Será passado o documento da propriedade do imóvel, no qual eles já residem há muitos anos aqui no loteamento.”

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS