Equipamento garante celeridade e facilidade quanto à burocracia necessária para a construção civil no município
O Núcleo do Empreendedor da Construção Civil de Gravatá é o espaço pensado pela gestão municipal do prefeito Joselito Gomes para facilitar a vida de quem deseja construir no município. Reúne a Secretaria de Controle Urbano, Agência Municipal de Meio Ambiente e Cadastro Imobiliário, o que permite resolver em um só lugar os trâmites para que a construção aconteça dentro da legalidade, pois estes três órgãos são responsáveis pela regulação dos projetos de construção civil do município e tê-los no mesmo espaço agiliza e acelera o processo.
Diante dos esforços da gestão na oferta da centralização dos serviços para os construtores civis, mais empreendimentos adentraram ao município, como 3 condomínios, 4 loteamento, 1 hipermercado, 1 posto de gasolina, bem como empreendimentos menores e construções individuais. Só em 2021 foram abertos 524 processos, um aumento de 256,5% em relação ao ano anterior, o que resultou num aumento de 251,5% na arrecadação municipal para o período.
Quem deseja empreender em Gravatá no ramo da construção civil deve procurar o Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, que fica localizado no Parque da Cidade, e nele ter acesso a alvará de construção, licença ambiental, habite-se e cadastro imobiliário e, além dos serviços presenciais, o arquiteto pode ter acesso a um modelo de projeto disponível no site da Prefeitura, na fanpage do Controle Urbano.
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)