Prefeitura de Gravatá divulga resultado final do Edital Cultura Viva da PNAB Ciclo 2

Tags: , , ,
Publicado em 27 de julho de 2026, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Iniciativa fortalece a Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura e reconhece projetos que promovem a valorização da cultura gravataense

 

 

 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, divulgou, na segunda (27), o resultado final do Edital nº 002/2026 – Prêmio Helena Cavalcanti (Madame Baião) de Cultura Viva, da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) Ciclo 2. 

 

A iniciativa integra as ações de fortalecimento da Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura, incentivando projetos que preservam, difundem e promovem a diversidade cultural do município.

 

O resultado também apresenta a relação dos Pontos de Cultura pré-certificados, além dos projetos classificados como suplentes, não selecionados e desclassificados, conforme os critérios estabelecidos no edital.

 

Os proponentes habilitados deverão comparecer à Diretoria de Cultura, da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, a partir da quarta (29), para assinatura do Termo de Premiação. 

 

Na ocasião, será obrigatória a apresentação da documentação prevista no edital, incluindo certidões de regularidade fiscal, trabalhista, FGTS, débitos municipais e federais, além do Cartão CNPJ, quando aplicável.

 

A gestão municipal destaca que a Política Nacional Aldir Blanc representa um importante instrumento de incentivo à cultura, garantindo recursos para fortalecer artistas, coletivos e instituições culturais de Gravatá. A Secretaria reforça que a não apresentação da documentação obrigatória acarretará a desclassificação da proposta, conforme previsto no edital.

 

Confira o resultado final aqui.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS