Prefeitura de Gravatá e SW Cursos oferecem capacitação profissional aos usuários do CREAS

Tags: , ,
Publicado em 08 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Parceria contemplará adolescentes a partir dos 16 anos e é a porta de entrada para o mercado de trabalho formal

 

Por meio da Secretaria de Assistência e Juventude, a Prefeitura de Gravatá traz aos menores usuários do CREAS e do CRAS, em conjunto com a escola SW Cursos, dez bolsas para cursos profissionalizantes na instituição. Iniciativa partiu da escola que, percebendo a seriedade e o compromisso da gestão municipal com as cidadãs e os cidadãos gravataenses, propôs a parceria à secretária da pasta, Viviane Facundes, que prontamente acatou o projeto.
No primeiro momento, serão ofertados dez vagas para os cursos de Informática Básica e Avançada, Auxiliar Administrativo, Atendente de Farmácia, ASB (Auxiliar de Saúde Bucal), Auxiliar de Veterinário, Fotografia Profissional e Inglês (Básico, Intermediário e Avançado). Os usuários serão selecionados pela Secretaria que os entregará uma ficha que será apresentada na instituição de ensino.
A SW Cursos atua no mercado de capacitação profissional desde 1995, abrangendo todo o território pernambucano e, apenas em Gravatá, formou cinco mil alunos e encaminhou diretamente mais de seiscentos ao mercado de trabalho. O diretor executivo da instituição, Darlan Alves, relata sobre o que motivou essa procura da Secretaria para firmar a parceria. “O que motivou foi ver o trabalho que a Prefeitura está fazendo nessa parte social, ver a transparência que está tendo pela Prefeitura e saber que realmente, de fato, eu fechando essa parceria com a Prefeitura, para encaminhamento desses jovens, eu vou ter certeza que eles vão procurar as pessoas certas, que realmente querem, que precisam de fato.”
A primeira dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, feliz pela parceria, fala sobre como recebeu a proposta. “Recebemos essa parceria com muita alegria, pois sempre somos nós quem estamos indo atrás, mas agora foi a empresa que viu a nossa seriedade, o prefeito com tanta disponibilidade para trabalhar em prol da população, que tem tantas necessidades, e a empresa viu esse compromisso e nos procurou para oferecer esses cursos, que irão beneficiar os jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas. Esses jovens serão indicados diretamente pela Assistência Social, que escolheu beneficiar este grupo para dar uma oportunidade para que eles possam voltar com dignidade ao mercado de trabalho, pois o nosso compromisso é com as pessoas”.
Participaram também da reunião, o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o presidente da SW Cursos, Moacir Magalhães, e a visitadora do Programa Criança Feliz, Crislay Cavalcanti.
Os cursos têm duração de 10 meses a 1 ano e 3 meses, com formação de turmas que variam entre 8 dias e 5 meses. Os usuários selecionados e acionados pela Secretaria de Assistência Social e Juventude devem procurar a SW Cursos, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, ou aos sábados, das 7h às 17h. A escola fica localizada na Rua Vereador Elias Torres, número 15, no Centro de Gravatá. Telefone para contato 81-3533-0022.

 

Reportagem e fotografias: Filipe Vasconcelos (SECOM) 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS