Prefeitura de Gravatá em parceria com o SENAC e SEBRAE realiza o programa Adapta Comércio

Publicado em 20 de julho de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Desenvolvimento Econômico

Essa iniciativa é gratuita e com vaga limitadas, os interessados devem realizar sua inscrição no link disponibilizado na matéria

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico/Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e Serviço Brasilero e Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), oferece o Adapta Comércio, aos segmentos de comércio, varejo e serviços – MEI, ME e EPP, de forma gratuita e com vagas limitadas.

 

Essa iniciativa tem o intuito de levar consultorias gratuitas e personalizadas para auxiliar na gestão e inovação dos negócios e na implantação de protocolos efetivos aos segmentos.

 

Sobre a ação do SENAC é importante destacar  que a consultoria é online e com duração de 12h. Porém, o consultor capacitado para atender sua empresa, sendo ela Varejo, Comércio ou Serviço, irá fazer uma visita a empresa para entender melhor a realidade do funcionamento dela. 

 

Outra informação importante é que a pré-inscrição deverá ser realizada no link do Google Forms: https://forms.gle/G77pJ2zU5X1ZDmtU8 até o dia 26 de julho. Após realizada a inscrição, o inscrito deverá aguardar o contato ou visita para mais esclarecimentos sobre consultoria. 

 

Já a ação do SEBRAE em Pernambuco, está junto do empresário para apoiar o seu negócio. Foi disponibilizado um atendimento específico do SENAC Pernambuco focado no ajuste de práticas na busca de eficiência para estabelecer uma gestão mais competitiva e sugerir melhorias em atendimento, pessoas, logísticas, finanças, marketing e adaptações ao digital.

 

 A consultoria terá quatro fases:

 

  1. Diagnóstico: identificação da empresa, enquadramento, avaliação e diagnóstico que apontará qual área de atuação em gestão a consultoria irá focar; 
  2. Elaboração de Plano de Ação: orientação sobre a base técnica legal, verificação das boas práticas aplicadas no setor e estruturação do plano individualizado para melhoria da gestão do comércio, adaptada ao “novo normal; 
  3. Implementação: execução das ações de adaptação/gestão no que se refere a higiene, EPI’s, administração, segurança, logística, comunicação, atendimento, pessoas, finanças, marketing e transformação digital; 
  4. Monitoramento: acompanhar a execução do plano individualizado para adaptação/gestão do comércio ao “novo normal” e emissão do relatório da consultoria; 

Reportagem: Mathilde Souza

 


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