Prefeitura de Gravatá escuta população que mora no bairro Alpes Suíço e assume compromisso com a comunidade

Publicado em 19 de outubro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Moradores veem o prefeito da cidade, Joselito Gomes, como parceiro do povo e acreditam nas melhorias no bairro  

 

Os moradores do bairro Alpes Suíço, em Gravatá, pediram a presença de um representante da Prefeitura para responder às reivindicações deles para o local e foram atendidos.

Eles foram ouvidos, na tarde desta terça (19), pelo programa ABTV 1ª edição, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo em Caruaru, que também convidou a Prefeitura para participar do quadro Minha Comunidade, para ouvir os pedidos da população pela melhoria do lugar onde moram e marcar uma data de retorno.

 

Apesar das reivindicações há anos, os moradores do bairro reconhecem que essa gestão é diferente das anteriores, como fala o presidente do Instituto Social Alpes Suíço, Jozimar Costa. “Desde 2019 tentamos a presença do poder público aqui e essa nova gestão acabou herdando esses problemas, que seriam o calçamento da Avenida Brasil, da Professora Elizabete Chaves, as escadarias, uma resolução definitiva para a vazão de água que desce dos condomínios Primavera e Veneza. Conseguimos e agradecemos ao prefeito a autorização para construção do nosso posto de saúde. Temos grande expectativa e esperança que a gente consiga as realizações com essa gestão. O prefeito Joselito recebeu nossa comissão agora no mês de setembro, quando ele se comprometeu dentro das condições e na medida do possível ajudar, como vem nos ajudando, uma das provas foi trazer um secretário para falar com a gente. Foram muitas gestões que passaram e nada se fez. O povo não quer promessa, quer ação. Então entramos com requerimento na prefeitura e ela já está ciente. Temos certeza de que vai passar do papel para a ação com nossas reivindicações. Em breve teremos um bairro dos pais e mães de família, que lutam para sobreviver e que merecem uma qualidade de vida melhor”. 

 

A costureira Ana Maria, de 41 anos, é uma das moradoras do bairro que concorda com Jozimar. “Estou muito confiante na gestão do prefeito Joselito, porque ele tem feito muito benefício para a gente que é gravataense, o que antes não tinha. O hospital com a UTI foi uma dessas coisas, que graças a ela uma vizinha nossa está viva para contar história depois de enfrentar a Covid-19”. 

 

Maria Ferreira, de 70 anos de idade, mora há 33 no Alpes Suíço. Ela é uma das moradoras mais antigas do bairro e agradeceu pelas oportunidades que estão surgindo em Gravatá. “Agradeço primeiro a meu Pai eterno e segundo a esse padre. Deus tinha algo para fazer por ele, porque sabia que Gravatá ia se afundar. Por exemplo, muitos jovens estavam sem emprego. Quando vinha um empresário para aqui, o imposto era lá em cima e ele saía correndo daqui. Abria em Bezerros, mas não vinha pra cá. Meu neto fez 18 anos no dia 16 de junho, quando foi 20 de agosto ele estava empregado no Novo Atacarejo. A saúde também está maravilhosa”. 

 

No caso da Prefeitura de Gravatá, o secretário executivo de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Sérgio Pimentel, foi o responsável em levar as informações sobre as ações que serão realizadas no bairro em breve. “Temos um caminho longo para percorrer, uma vez que 55% das ruas de Gravatá não são pavimentadas. Estamos aguardando a liberação de uma verba do Governo do Estado, no valor de 750 mil reais. Parte dessa verba será destinada para consertar as escadarias daqui do bairro e outra parte vai para outra área que também precisa. A partir da próxima segunda-feira (25), vamos fazer um levantamento na Avenida Brasil e das escadarias daqui, que consideramos mais urgentes. Quanto à vazão de água que vem dos condomínios, vamos ver a melhor forma e o melhor sistema de esgotamento sanitário para resolver essa questão também”.

 

A Prefeitura assumiu o compromisso de melhorar a situação da comunidade e o retorno da equipe da TV ficou marcado para o dia 05 de abril de 2022. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Marcone Barros (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS