Prefeitura de Gravatá estuda parceria com empresa de reciclagem de pneus

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 17 de março de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Controle Urbano

Prefeito Joselito Gomes recebeu representante da Reciclape, que tem preocupação ambiental com o descarte desse tipo de material

 

O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, recebeu, no gabinete do Paço Municipal, na tarde desta quarta (16), o gestor ambiental da Reciclape – Recicladora de Pneus, Sidney Leite. 

Participaram da reunião o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, além do representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Renné Gonçalves. 

 

 

Sidney Leite explicou o motivo da reunião. “Nosso objetivo foi firmar parceria com o município, pois somos a primeira empresa de coprocessamento de pneus no estado de Pernambuco, que trata da destinação correta dos pneus, e nosso intuito é firmar essa parceria para coletar esse pneu aqui, pois quando ele é descartado incorretamente gera um passivo ambiental e de saúde pública ao município. A prefeitura não terá custos, pois a parceria seria colaborativa e participativa em que cada um fará sua parte. Uma novidade para Gravatá é que cada uma tonelada de pneu a gente vai doar uma muda de mata atlântica para o município plantar e tornar o nosso planeta mais sustentável. Entre as parcerias temos no Cabo de Santo Agostinho, alguns aterros, como o de Jaboatão dos Guararapes, e estamos avançando com Bezerros”.

 

O prefeito Joselito Gomes falou qual o próximo passo. “Sidney trouxe uma proposta para que o município de Gravatá seja parceiro nesse trabalho. Faremos um primeiro momento através do contato que teremos com borracheiros e esse segmento aqui, até para saber no momento de que forma eles estão realizando o descarte desse material, se é de forma correta, ecologicamente falando. O próprio Sidney poderá ter uma conversa de esclarecimento e orientação e a partir daí acredito que o município estará tomando o caminho cada vez melhor no sentido de fazer o descarte correto do pneu, não deixando ele por aí, em córrego, rio, em outros locais. É um trabalho de prevenção com relação ao ser humano e ao meio ambiente. Nosso compromisso continua sendo com as pessoas”. 

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS