Desta vez, a Escola Irmã Judith foi contemplada e os alunos poderão contar com Atendimento Educacional Especializado
Nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a sétima sala de Recursos Multifuncionais em escolas do município. Dessa a inauguração aconteceu na Escola Irmã Judith. Os alunos com deficiência matriculados poderão contar com Atendimento Educacional Especializado (AEE).
Enaiane Trajano, professora do AEE, comenta a importância desta sala para a equipe: “Essa sala é de suma importância para nossa equipe e para a gestão da escola e todo município. Por que aqui a gente realiza os atendimentos com crianças portadoras de necessidades especiais. Temos um público muito amplo, atendemos crianças com transtornos de neurodesenvolvimento e a contribuição dessa sala é para que as crianças consigam desenvolver as habilidades da melhor forma possível”.
Josefa Lúcia, avó, fala de como está sendo o desenvolvimento do seu neto com esse suporte que a gestão oferece: “Aqui é maravilhoso porque já desenvolveu muito, conhece as cores e pede para vir à escola. É muito gratificante essa sala para meu neto. Como ele tem problema de autismo, é um momento maravilhoso”.
A diretora de ensino, Sandra Moraes, comenta que “Essa é uma sala multifuncional é a sétima das vinte que vamos inaugurar ainda esse ano na nossa rede municipal e ela tem um papel muito importante que é a inclusão das crianças com necessidades especiais num espaço da escola”.
Fotos: Marcone Barros (SECOM)