Prefeitura de Gravatá oferece oficina de doces finos às usuárias dos CRAS I, III e IV

Publicado em 05 de maio de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Assistência Social e Juventude

Gestão do prefeito Joselito Gomes trabalha pelo aprendizado e empreendedorismo das mulheres/mães gravataenses

As mulheres que são assistidas pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social I, III e IV, foram contempladas pela Prefeitura Municipal de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, com a oficina de doces finos, que tem duração de 4h, nesta quinta-feira (05) na Cozinha Comunitária localizada no CAIC.

O intuito dessa oficina é capacitar as empreendedoras, levar conhecimentos e dicas de como confeccionar os doces finos. Desta maneira, aproveitar as datas comemorativas para acrescentar a renda familiar e crescer profissionalmente.

40 mulheres, divididas em duas turmas entre manhã e tarde, passam por capacitadas pelas instrutoras Socorro Nunes e Daniele Nunes.

Renata Manuela, doceira, participou da oficina e agradece a gestão do prefeito Joselito Gomes pela oportunidade. “Eu gostaria de agradecer a gestão, ao prefeito Joselito, à primeira dama que está dando essa oportunidade de crescer no mercado que é tão disputado e que faz tanta diferença. Depois dessa pandemia todo mundo sem renda e essa oportunidade que eles estão dando é excelente porque a gente pode trabalhar com apenas R$100 e aqui eles estão mostrando que a gente é capaz, que a gente consegue. E muito obrigada ao prefeito Joselito e à primeira-dama pela oportunidade e que essa seja a porta de começo de muita gente”.

A instrutora da oficina de doces finos, Daniele Nunes, deu dicas às alunas da confecção dos doces: “esse curso foi pensado para que elas possam comercializar não só os doces doces tradicionais, mas doces decorados e temáticos, utilizando as técnicas de chocolate, de pasta americana para que elas possam estar trabalhando tanto para doces de festas particulares, temáticas infantis, casamentos e também para esse período do dia das mães, dia dos namorados que sempre foi uma forma de presentar bem interessante. Então, foi pensado para que elas saiam um pouco do tradicional e elas possam fazer brindes comestíveis e participar dos eventos”.

Viviane Facundes, primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, sempre pensa em melhorar a vida das pessoas. Ela explica que essa oficina é para “melhorar dando oportunidade para quem quer começar um novo empreendimento ou quem quer agregar a sua renda. Então, pensando nisso, o prefeito Joselito fica atento a essas necessidades e pede que a gente que está em frente à Secretaria promova esse encontro. É um momento de encontro, de aprendizagem, de gerar alguma renda para essas mães que estão sendo contempladas. O compromisso que ele tem é que tem seriedade, que tem respeito para dar dignidade a essas famílias”.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)