Prefeitura de Gravatá orienta trânsito no Cruzeiro para o Dia de Finados

Tags: , , , , , , ,
Publicado em 31 de outubro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Objetivo da mudança temporária é para garantir a segurança de todas as pessoas que vão homenagear os parentes mortos

 

 

Na próxima quarta-feira, dia 02 de novembro, será celebrado o Dia de Finados, quando muitas pessoas se dirigem aos cemitérios e rendem homenagem aos parentes que já morreram, com flores, velas e rezas.

 

Com o aumento da movimentação no Cemitério de Santo Amaro, que fica na área urbana de Gravatá, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Gravatá – DMGTTRANS, orienta motoristas e pedestres sobre a logística do trânsito para este dia.

 

O secretário de Segurança e Defesa Civil de Gravatá, Gilmar Oliveira, explica que “os carros deverão subir até o cemitério em sentido único, e retornarão pela lateral do logradouro, saindo na Rua 1 de Janeiro. O estacionamento será permitido em um lado da via e em frente ao cemitério. Com isso, as pessoas com dificuldade de locomoção poderão desembarcar próximo e a Guarda Civil Municipal (GCM) estará presente para orientar e disciplinar o trânsito das 06h às 18h”.

 

A orientação também é que os motoristas sigam as placas de sinalização e, na dúvida, mantenham contato com a GCM, que terá 20 agentes à disposição da população neste dia.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Anderson Souza e Marcone Barros (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS