Iniciativa demonstra a importância de oferecer cuidado acessível e contínuo aos trabalhadores da saúde, garantindo mais qualidade de vida para aqueles que dedicam seu dia a dia ao atendimento da população
Com o objetivo de cuidar de quem cuida, a Atenção Primária à Saúde (APS) realizou uma ação voltada aos servidores do Hospital Paulo da Veiga Pessoa, oferecendo atendimentos integrados de promoção à saúde. A iniciativa da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, garantiu assistência humanizada no próprio ambiente de trabalho, reforçando o compromisso com o bem-estar dos profissionais que atuam na linha de frente.
Durante a ação, foram realizados 75 atendimentos, distribuídos da seguinte forma: 14 procedimentos gerais de saúde, 22 aferições de sinais vitais, 22 avaliações antropométricas, 17 atendimentos com auriculoterapia.
A Farmácia Drogasil também colaborou com os serviços ofertados, contribuindo para a qualidade e abrangência da assistência prestada.
Michelle, que é Guarda Civil Municipal, falou que: “É muito gratificante receber esse tipo de atendimento, porque isso revela o cuidado que o Município tem com seus servidores. Às vezes o trabalho é muito intenso, o que prejudica o autocuidado. Então, ações como esta nos ajudam a cuidar da nossa saúde.”
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: cortesia Secretaria de Saúde