Prefeitura de Gravatá promove ação de saúde para profissionais da indústria Móveis Estrela

Tags: ,
Publicado em 03 de julho de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Iniciativa ofereceu diversos serviços de saúde para a boa manutenção da saúde dos trabalhadores

Na quarta-feira (03), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma importante ação voltada para os profissionais da indústria Móveis Estrela. O evento teve como objetivo proporcionar cuidados de saúde essenciais aos trabalhadores que, por sua rotina pesada de trabalho, não têm tempo de cuidarem da saúde adequadamente. A ação incluiu uma série de serviços gratuitos com vistas a promover o bem-estar e a qualidade de vida desses profissionais.

Durante a ação, foram oferecidos serviços de consulta médica, nutricionista, aferição de sinais vitais, medição de pressão arterial e glicemia, vacinação, Ouvidoria do SUS. A iniciativa também contemplou a realização de consultas odontológicas com o Odontomóvel. Essas medidas são fundamentais para prevenir doenças e detectar possíveis problemas de saúde de forma precoce, um benefício direto aos profissionais que contribuem diariamente para a limpeza e manutenção da cidade.

O evento contou com a participação de uma equipe multidisciplinar de saúde, que atendeu os profissionais de maneira acolhedora. A expectativa é que novas ações semelhantes sejam realizadas regularmente com outros profissionais para fortalecer a rede de cuidados e prevenções na cidade.

A auxiliar de linha de produção Ana Paula destacou que “é muito importante estarmos recebendo essa ação aqui no nosso local de trabalho hoje, porque como temos uma rotina de trabalho muito puxada, não conseguimos ir no médico, muitas vezes. E hoje estamos recebendo aqui consulta médica, realização de exames, tudo isso com muito profissionalismo. Parabéns a essa equipe e à gestão municipal, que venham mais ações.”

Rosimere Silva, apoiadora de Território na Atenção Básica, informa que ”hoje trouxemos vários serviços para os profissionais da Móveis Estrela cuidarem de sua saúde, como consulta médica, aferição de sinais vitais, de pressão, de glicemia, vacina, dentista e isso demonstra o cuidado os profissionais das empresas da nossa cidade, como já fomos na Natural da Vaca e ainda iremos em outras empresas também.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)