Dentre os serviços, estavam vacinação contra a Covid-19 e Tétano, testagem rápida e exames de rotina, como aferição de pressão arterial e de glicemia
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, realizou palestra educativa sobre arboviroses e mutirão de serviços para os profissionais do Matadouro Municipal na manhã da terça (04).
A Coordenação de Vigilância em Saúde de Gravatá levou testes de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra Covid-19, Hepatite B e Tétano, testagem rápida de HIV/Sífilis.
O magarefe (abatedor) José Aldo ficou agradecido com a ação da prefeitura. “Achei muito bom, fiz a revisão da saúde, está tudo certo. Quero agradecer ao nosso diretor e ao prefeito que se preocupa com a gente”.
Elizeu Vieira, diretor administrativo do Matadouro de Gravatá, falou sobre o cuidado da gestão municipal com os funcionários da instituição. “Parte do princípio da decisão do prefeito de ter a preocupação e compromisso com as pessoas. Para nós é muito gratificante, pois assumi a direção agora pouco e já contar com uma ação de saúde para saber como estão as condições de saúde dos nossos funcionários. Estamos muito satisfeitos, fico muito feliz com isso e que venham outras ações da Saúde e de outras secretarias”.
Júnior Mayer é coordenador de Vigilância Epidemiológica de Gravatá e reforçou o compromisso da gestão municipal com as pessoas. “É uma oferta de promoção à saúde com o pessoal do matadouro, ou seja, a vigilância em saúde do trabalhador. Oferecemos teste rápido para detecção de DST’s, pressão, HGT, orientações gerais de saúde, marcação de exames, como também palestra acerca das arboviroses, pois está chegando o tempo do aumento no número de casos de dengue e chikungunya e ofertar esse conhecimento para em qualquer situação procurem a UPA, ou o posto de saúde mais próximo. Assim vamos firmando mais uma vez o compromisso com as pessoas em todos os âmbitos”.
Caso tenha alguma denúncia sobre provável foco de proliferação do aedes aegypti, a população pode entrar em contato com a Vigilância Ambiental de Gravatá através do e-mail denunciavigam@gmail.com ou pelo telefone (81) 3299-1899, ramal 3014.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Marcone Barros (SECOM)