Momento preparado com muito carinho e acolhimento pela gestão municipal foi repleto de muita brincadeira, contação de história e dinâmica, garantindo assim a alegria da criançada
Uma manhã festiva e acolhedora foi proporcionada às crianças assistidas pelo Centro de Inclusão de Gravatá – CIG, proporcionada pela gestão municipal, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Assistência Social e Juventude, através do Programa Criança Feliz.
A união das secretarias realizou uma comemoração linda, cheia de brincadeiras, dinâmicas, jogos, pinturas, pula-pula, contação de histórias e cantorias. Dessa forma garantiu uma quarta-feira diferente, fora de suas rotinas, e as crianças aproveitaram bastante.
Lizandra Paz, professora de balé infantil, levou seus filhos para esse momento festivo e opinou: “Eu acho muito importante para eles conviver com outras crianças, se divertirem porque eles fazer tanta terapia, vai para um canto para o outro, é muito pesada a carga deles e é bom um divertimento diferente para eles, sai da rotina e se divertir mais”.
O secretário de Saúde, Anderson Oliveira, comenta sobre a iniciativa da gestão municipal: “Desde que chegamos a secretaria tem sido um pedido constante do prefeito Joselito que a gente intensifique as ações de promoção e recuperação da saúde aqui para as crianças do CIG. No dia de hoje estamos proporcionando o dia comemorativo em alusão ao dia da Síndrome Down e o dia do autismo para nossas crianças e continuamos engajados em realizar melhorias nos serviços para atender as crianças de Gravatá”.
O prefeito Joselito Gomes foi recepcionado com muito carinho e fala da importância da realização de momentos inclusivos: “Estamos vivendo o tempo da páscoa e desse modo a Secretaria de Assistência Social juntamente com Secretaria de Saúde, Programa Criança Feliz e CIG, realizando no Parque da Cidade um grande encontro de crianças. Um momento festivo, um momento alegre, um momento que sinaliza vida. Temos aqui várias atividades, ações, vários brinquedos, as crianças e também mãe e pais estão participando e acompanhando as atividades e esse momento é muito necessário para as crianças. Tudo isso acontece só porque o nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Nilson Silva (SECOM)