Prefeitura de Gravatá realiza Conferência Popular de Educação de Gravatá no dia 14 de dezembro

Publicado em 10 de dezembro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A inscrição acontece até o dia 11 de dezembro através do link disponibilizado no decorrer do texto

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, convida você, que é profissional da Educação ou estudante da escola pública e privada nas esferas Municipal, Estadual ou Federal, ou ainda mãe, pai e/ou responsável por alunos, ONGs, Sociedade Civil Organizada, Sindicatos, ou simplesmente que é defensor de uma Educação que busca transformar o Brasil através de uma escola pública democrática, gratuita, laica, plural, diversa, inclusiva, antirracista, antifascista, antissexista e de qualidade, para construir a Conferência Nacional Popular de Educação – CONAPE 2022, e a Conferência Municipal Popular de educação de Gravatá – COMPEG 2021.

Para participar dessa construção basta fazer a inscrição até o dia 11/12/2021  pelo link: https://forms.gle/fYFd63o1cYM7QDXf6

É de suma importância que na inscrição seja escolhido o eixo que você participará para o debate e a formulação de propostas. Desta forma, enviaremos o link da sala virtual que será realizada o encontro.

Vale ressaltar que todas as atividades acontecerão de forma remota.

Confira a programação:

Dia: 14/12/2021

Manhã:

•         Abertura: 8h
  •         Palestras: Tema/Lema – 8:30h

Eixo I – 9:30h

Eixo III – 10:30h

P.S – Neste primeiro momento, o nosso encontro será pelo YouTube, no canal da Secretaria de Educação de Gravatá.

Tarde:

•         Encontro para debate do Documento – Referência e as problematizações, para formular propostas dos Eixos I, II, III, IV, V e VI – 14:00 às 17h

P.S – O encontro será remoto, pela plataforma Zoom. Na inscrição, não esqueça de especificar qual Eixo deseja participar. O link da sala será enviado pelo e-mail descrito na inscrição. Vale lembrar, as vagas por EIXO são LIMITADAS.

PALESTRANTES:

Tema/Lema: “Reconstruir o País: a retomada do Estado democrático de direito e a defesa da educação pública e popular, com gestão pública, gratuita, democrática, laica, inclusiva e de qualidade social para todos/as/es.” / “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos em defesa do legado de Paulo Freire.”

•         Célia Santos – Técnica-Pedagógica da Secretaria de Educação do Recife.

EIXO I – “Décadas de Lutas e Conquistas Sociais e Políticas em Xeque: O Golpe, a Pandemia e os Retrocessos na Agenda Brasileira.”

•         Adlene Arantes – Professora Adjunta da Universidade de Pernambuco – UPE – Campus Mata Norte.

EIXO III – “Educação, Direitos Humanos e Diversidade: Justiça Social e Inclusão.”

•         Zélia de Santana – Professora Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.