Prefeitura de Gravatá realiza cursos que atendem profissionais da área da beleza

Tags: , , , , ,
Publicado em 25 de novembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Assistência Social e Juventude

Os CRAS II e IV foram os locais contemplados neste momento com os cursos de unhas em gel, penteados e maquiagem para eventos

 

O mercado da beleza sempre foi um nicho que atende pessoas de todas as classes sociais, pois todo mundo quer estar bem, principalmente nas festas de fim de ano.

Com o pensamento nessa estratégia, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, em parceria com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (SETEQ-PE) e a Cooperativa Cooates, realizam cursos voltados para os profissionais da área da beleza que desejam se especializar.

 

Os locais contemplados foram o CRAS II, na Área Verde, que realizou curso de unha em gel e maquiagem de 16 a 22, e no CRAS IV, no bairro Maria Auxiliadora, de 16 a 30, acontece o curso de maquiagem e cabelo para eventos.

 

A maquiadora e pentiadista, Kleci Melo, é a instrutora do curso no CRAS IV e ela explicou: “estamos fazendo maquiagem e cabelo para eventos. As meninas estão vendo técnicas de uma forma mais ampla que a gente consegue abordar qualquer tipo de cliente para elas já começarem a trabalhar neste fim de ano, ganhar dinheiro e ter retorno desse aprendizado”.  

 

A doméstica Bianca Santos, de 23 anos, é uma das alunas do curso no CRAS IV e ela falou que sempre gostou da área. “Geralmente, quando era fim de ano, eu pegava toda família, fazia maquiagem, ajeitava o cabelo delas, e agora vou usar o que estou aprendendo no curso para fazer profissionalmente e ganhar dinheiro com isso. Antes eu fazia por diversão na minha mãe, irmã, primas, e agora vou ganhar dinheiro com o que eu aprendi. Foi uma iniciativa maravilhosa da prefeitura oferecer esse curso, pra mim especialmente maquiagem, pois cabelo foi um bônus. Eu adorei”.

 

 

A secretária de Assistência Social e Juventude de Gravatá, Viviane Facundes, foi até o CRAS IV, na tarde desta quinta-feira (25), para felicitar as alunas do curso e ela falou da real motivação em oferecer esses cursos para moradores da cidade. “É sempre uma estratégia oferecer cursos no momento que estamos vivendo, com o desemprego batendo na porta das pessoas e a gente precisa ajudar, proporcionar e oferecer o melhor que a gente tem. Esse curso de maquiagem e penteados vai ser muito bom para esse grupo que está aqui, para fazer sua renda extra, principalmente agora no final de ano. Mesmo com a pandemia, vai haver confraternizações, momentos em família e toda mulher quer estar bonita. O curso chegou em boa hora”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS