Prefeitura de Gravatá realiza formação para monitores de transportes escolar

Tags: ,
Publicado em 09 de fevereiro de 2024, por Pedro Ferreira | Categoria: Destaque

 

Monitores são capacitados para a adequar com Pessoas com Deficiência dentro do transporte escolar

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, capacitou os monitores do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino e os monitores, na quinta-feira (08).

A formação contou com palestras e direcionamento da professora do Atendimento Educacional Especializado – AEE, Érika Etiene, que abordou o tema “Transporte Escolar e Educação Inclusiva: uma responsabilidade compartilhada”.

André Luiz, diretor de transporte escolar, enfatiza a formação para os monitores escolares: “A gente tá reunido aqui hoje para fazer reunião de início de ano letivo, a gente chamou todas as partes dos monitores escolares que estão aqui presente. Os monitores escolares são responsáveis pela condução dos alunos, da casa até a escola e depois do trajeto de volta para casa. A importância dessa informação é, primeiramente, uma maior qualidade nos serviços prestados à população, principalmente na comunidade escolar. Nós temos aí um atendimento em mais de dois mil e quinhentos alunos diariamente nas nossas escolas e transportes escolares. No dia 15 de fevereiro vai começar as aulas e nós temos esse momento inicial para passar algumas orientações para os nossos monitores, como novos direcionamentos para o ano de 2024”.

 

Amanda Monteiro, coordenadora da Educação Inclusiva, destaca: “2024 já inicia com o processo formativo com toda rede municipal de educação, e claro que o transporte escolar junto com a Educação Inclusiva mais uma vez. Esse é o terceiro encontro onde a gente forma os monitores, os motoristas dos transportes escolar para saber lidar com as situações do dia-a-dia dentro do transporte com alunos que têm alguma deficiência, algum transtorno que requer um cuidado maior. A gente está mais uma vez nessa parceria com o transporte, para promover um transporte escolar que seja seguro e acessível e seja como o tema que estamos abordando Uma Responsabilidade Compartilhada entre a Educação Inclusiva e o Transporte Escolar”.

 

Reportagem: Pedro Ferreira (SECOM)

Fotografia: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS