Prefeitura inaugura 11ª Sala de Recursos Multifuncionais e beneficia mais estudantes com deficiência da rede municipal

Publicado em 06 de outubro de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Mais uma sala chega para contribuir como desenvolvimento cognitivo dos alunos da Escola Jesus Pequenino

 

Nesta quarta-feira (05), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou a 11ª Sala de Recursos Multifuncionais, desta vez, na Escola Jesus Pequenino. 

 

 

26 alunos são contemplados com uma sala de Atendimento Educacional Especializados (AEE) que contém equipamentos de tecnologia e recursos de mobilidade que vai contribuir no desenvolvimento cognitivo destes alunos.

 

Na ocasião, os alunos fizeram uma breve e emocionante apresentação em libras para a aluna Susana Brenda. A coordenadora de Educação Inclusiva de Gravatá, Amanda Monteiro, esteve presente acompanhando todo momento da inauguração. 

 

Para Maria da Conceição, mãe da aluna Susana Brenda, é maravilhoso ver uma gestão que tem o olhar humano para essas crianças que precisam de um atendimento especial: “Essa sala de AEE tem sido de suma importância para o desenvolvimento de Suzana, ela tem tido muito autonomia. Depois que ela começou com os atendimentos ela mudou muito. Ela ama vir para escola. Eu queria muito agradecer a gestão, a Secretaria de Educação por estar tendo esse olhar para essas crianças, não só para Susana, mas para todas crianças com deficiência do município. Só tenho agradecer”.

 

A professora do AEE, Deyse Kelly, comenta sobre esse marco para educação: “Aqui na sala ajudamos as crianças a desenvolver sua autonomia, ter um pouco mais de liberdade, socialização. Então, estamos felizes em fazer parte dessa história e poder desenvolver com essas crianças e dar uma acolhida melhor para essas famílias que sentem até às vezes um pouco perdidas com relação à educação e a socialização dos seus filhos”.

 

Já a gestora da Escola Jesus Pequenino, Geórgia Rodrigues, parabeniza a gestão: “É com alegria e emoção que hoje inauguramos mais uma sala onde 26 crianças estão sendo contempladas e podemos observar o desenvolvimento delas. Estamos muito felizes pelo olhar humano e comprometido da gestão. Gratidão primeiramente a Deus e a gestão, na pessoa do prefeito Joselito Gomes e de Ninha, que com olhar humano e compromissado fazem nós sermos felizes em fazer parte dessa gestão e dessa história”, disse.

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS