Prefeitura inicia nova turma do curso de Culinária regional em parceria com o SENAR

Publicado em 28 de outubro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Desenvolvimento Econômico

São três dias de aulas práticas e muita comida da região, como baião de dois, macarronada, bolos e sobremesas 

 

Mais um curso de culinária regional é proporcionado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 

 

O curso teve iniício nesta quinta-feira (28) e segue até o sábado (30), totalizando 24h referente aos três dias de aulas práticas de comida regional.

 

Dez alunas participaram do curso, e hoje foi ensinado a elas como preparar o frango ao molho de bacon, macarronada, arroz, salada, e uns segredos para dar um toque especial na comida.

 

No decorrer dos dias elas vão aprender o famoso baião de dois, preparo de carnes, sobremesa e bolos.

 

Claudiana Maria é doméstica e umas das participantes do curso. Ela fala do que a motivou a fazer esse curso: “Para sair da mesmice e adquirir conhecimentos porque a cozinha é uma arte e ela não tem fim, é como mar, é infinito. A gente não sabe tudo, todos os dias a gente aprende algo novo. O que me motivou foi sair de minha casa, aprender coisas novas, e futuramente, como eu gosto de cozinhar, investir em algo para mim. Muito obrigada ao prefeito Joselito Gomes, a toda equipe da Prefeitura em trazer essa oportunidade para engrandecer e valorizar o aprendizado de muitas donas de casa e mães de família, que muitas vezes precisam de uma oportunidade e não tem. Muito obrigada Padre Joselito”.

 

A instrutora do curso de culinária regional do SENAR, Ana Rosilda, explica que “esse curso acontece durante três dias, são 24h de curso, no qual a gente trabalha com proteínas, fazendo os pratos e também de sobremesas e bolos. São 24h de muito aprendizado e aulas práticas”.

João Paulo, secretário de Desenvolvimento Econômico fala dessa parceria com o SENAR e a importância de realizar esses cursos aos gravataenses.

 

“Estamos aqui na Secretaria de Desenvolvimento Econômico mais uma vez promovendo o curso de culinária regional, onde tem dez pessoas participando em parceria com o SENAR com a instrutora Ana e ressaltar a importância desses cursos para que as pessoas possam aplicar suas habilidades na culinária, tanto nas suas residências, como também para oportunidade de negócios, para gerar renda para si próprio. Então, esse é o compromisso da nossa secretaria, do governo de Joselito Gomes com as pessoas”, disse o secretário.

 

Estiveram presentes acompanhando o desenvolvimento dos cursos a agente de desenvolvimento, Maria Eduarda, e os secretários executivos da pasta, Lidiane Bezerra e Josias Teles.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS