Prefeitura realiza plantio de mudas de acerola no CAIC

Tags: , , ,
Publicado em 12 de setembro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Assistência Social e Juventude

Os futuros pés de acerola irão beneficiar usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com as frutas cultivadas no terreno do CRAS III

Na manhã desta segunda (12), a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude colocou a mão na massa, junto com crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do CRAS III, que funciona no CAIC, para plantar 20 mudas de acerola no terreno da instituição.

As mudas foram doadas ao município pelo empresário Eduardo Cavalcanti, do Hotel Fazenda Portal de Gravatá e Armazém 1507, e foram plantadas pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude.

Os futuros pés de acerola irão beneficiar crianças, jovens e idosos usuários do SCFV e o plantio foi uma festa para as crianças atendidas pelo serviço.

Viviane Facundes estava super animada por participar deste momento com as crianças, que além de servir para a conscientização ecológica e preservação do meio ambiente, foi uma fuga da rotina para ela e para as crianças, que aprenderam durante a diversão. ”É com muita alegria que o município recebe esta doação do empresário Eduardo Cavalcanti e este momento de plantio com essas crianças foi muito divertido e importante, pois eles foram conscientizados sobre a importância do meio ambiente, de preservar as árvores e sabem que eles e suas famílias serão os beneficiados com os frutos que iremos colher no futuro. É assim que a gestão do prefeito Joselito trabalhar, com compromisso com as pessoas, não importa a idade, todos são beneficiados pelas ações da Prefeitura.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)