Prefeitura renova equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos das escolas municipais

Tags: ,
Publicado em 02 de fevereiro de 2022, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Alunos e profissionais da educação ganham qualidade e são valorizados pela gestão municipal

A educação do município tem motivos para comemorar: a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação – SEDUC, adquiriu geladeiras, freezers, fogões, bebedouros, eletroeletrônicos para cozinha, ventiladores e aparelhos de TV novos para dar apoio aos estudantes e profissionais da educação gravataense.

Por meio de uma vistoria realizada no ano de 2021 nas escolas municipais, a Secretaria de Educação averiguou que grande parte dos equipamentos eletrodomésticos dessas instituições de ensino estava bastante enferrujada e com problemas de funcionamento, bem como os ventiladores também quebrados e aparelhos de TV antigos, que não ofereciam suporte às novas tecnologias utilizadas em sala de aula, bem como outros com problemas de funcionamento.

Por essas questões, avaliando a viabilidade de executar manutenção nesses equipamentos, a SEDUC decidiu por adquirir novos equipamentos, pela viabilidade funcional e financeira. Para isso, abriu processo licitatório e adquiriu o material.

Sobre essas conquistas, a secretária da pasta, Ninha Professora, explica que “em 2021 nós fizemos visitas às escolas e fizemos um levantamento de alguns materiais que as que as escolas estavam precisando e observamos que nas cozinhas tinham muitos freezers, geladeiras, mas todos com muita ferrugem e algumas dificuldades de funcionamento, quebrando bastante. Fizemos o levantamento de conserto desses materiais e vimos que realmente seria muito mais vantagem pra gente fazer a compra desse material. Foi feito todo processo licitatório e estamos entregando esse ano freezers, geladeiras,  fogões, televisores, ventiladores, enfim, todo material necessário para o bom funcionamento das escolas. Já entregamos em algumas escolas e estamos aqui mostrando a vocês o que temos, o que adquirimos pra melhorar o funcionamento dessas escolas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)