Prefeitura resolve: abelhas são realocadas e passarela da PRF é liberada para a população

Tags: , ,
Publicado em 29 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Um problema de anos solucionado em 19 dias para devolver a segurança e o direito de ir e vir aos usuários do equipamento

 

 

“Compromisso com as Pessoas”, é esse o lema da gestão municipal do prefeito Joselito Gomes e, a cada dia, esta afirmativa se firma como a realidade do relacionamento entre Prefeitura e munícipes. O prefeito, voltado às necessidades e anseios dos gravataenses, não mede esforços para resolver os problemas enfrentados pelo município.

 

Dessa vez, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, realizou a realocação de aproximadamente 6 milhões de abelhas que viviam no interior da passarela localizada próxima ao posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF.


Há 6 anos os moradores e usuários do local enfrentavam problemas com as abelhas de origem africana e, nesse intervalo de tempo, quatro pessoas foram atacadas no local: uma mulher, duas crianças (sendo uma delas atacada duas vezes em momentos diferentes) e um idoso de 78 anos, que não resistiu aos ferimentos provocados pelas ferroadas e faleceu.

 

O profissional responsável pela ação, o apicultor Tarcísio Batista, comenta sobre o serviço realizado. “É um serviço um pouco complicado, as abelhas estavam em locais realmente de difícil acesso, mas, graças a Deus, deu tudo perfeito, ocorreu tudo certo e a passarela voltou novamente a poder ser transitada pelos pedestres.”

 


O secretário da pasta responsável pela operação, Gilmar Oliveira, afirma que “isso é mais uma etapa do compromisso do prefeito Padre Joselito com as pessoas: entregar essa passarela, que ela estava interditada há bastante tempo e foi ele que nos incumbiu, a Defesa Civil e a Secretaria de Segurança a resolver esse problema e hoje nós estamos aqui inspecionando e entregando à população, para que a população deixe de correr os riscos atravessando a BR e que possa novamente utilizar passarela.”

 

Feliz e satisfeito em dar solução a mais um problema que atingia o povo, o prefeito Joselito Gomes esclarece que “a passarela fica próximo ao posto da PRF, aqui na BR-232, em Gravatá, estava tomada por enxames de abelhas já há algum tempo, Inclusive ela estava interditada e as pessoas estavam correndo risco de vida para poder atravessar a BR. Então, nos reunimos junto à Defesa Civil, chamamos outros órgãos, como bombeiros e IBAMA, e conversamos bastante sobre o assunto, o que fazer e chegamos a uma conclusão sobre a retirada das abelhas que aqui estavam. E hoje aqui estou inspecionando e dizendo à população que agora a população tem segurança para poder utilizar esta passarela próximo ao posto da PRF em Gravatá. E assim vamos continuar trabalhando, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

 

 

Estiveram presentes também na inspeção e reabertura da passarela o secretário executivo de Segurança e Defesa Civil, Irnaldo Pedro, o coordenador da Defesa Civil de Gravatá, Elizeu Vieira, e o vereador, Leandro do Transporte Alternativo, o auxiliar do apicultor responsável, Edgar Neto, e agentes da Guarda Civil Municipal.

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS