Durante o encontro os servidores da Secretaria de Administração trataram sobre técnica,
transparência e eficiência e inovações na gestão de recursos humanos
Na quinta-feira (20), servidores da Secretaria Municipal de Administração promoveram uma reunião de Cooperação Técnica com a Gerência de Atos de Pessoal do Tribunal de Contas de Pernambuco, na capital pernambucana. O encontro foi objetivado pelo Prefeito, Joselito Gomes da Silva, e executado pelo secretário Municipal de Administração, Laércio Lemos.
A reunião ocorreu na sede do Tribunal de Contas do Estado e, para além da condução, efetuada pelo Assessor do secretário, Paulo Costa, e pelo diretor de Recursos Humanos da Prefeitura, Jason Marinho, contou com a participação proativa e cooperativa do Gerente do Tribunal de Contas (TCE-PE/GAPE), Murilo Cavalcanti.
Dentre as tratativas estabelecidas, figuram o firmamento de acordos de cooperação técnica para capacitação de servidores e a acessibilidade para otimização de procedimentos administrativos da Prefeitura de Gravatá.
Também falaram sobre inovações na gestão de recursos humanos e contratações públicas, nova lei de contratações por excepcional interesse público (lei municipal nº 3.854/2021), acordo de cooperação técnica, adequação regulatória e dinamismo instrucional e a capacitação de servidores aos moldes do órgão regulador (Escola de Contas do TCE).
Paulo Costa, destaca: “A reunião foi bastante produtiva e amistosa. O nosso propósito com esta reunião foi de estabelecer laços de cooperação com o TCE e, a partir da busca pela cooperação, firmarmos um histórico de transparência e aprimorarmos a eficiência dos mecanismos administrativos da nossa Prefeitura. O nosso objetivo com isto é de, fundamentalmente, prestar um serviço eficiente à população, pois como prega o nosso Prefeito: o nosso compromisso é com as pessoas”.
Reportagem: Rodolfo Lima
Foto: Secretaria Municipal de Administração