Integração para otimizar a fiscalização na cidade foi tratada no encontro
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, nesta segunda-feira (15), de uma reunião para tratar de um projeto que busca complementar a capacitação de agentes da Guarda Municipal de Gravatá, no Agreste de Pernambuco. O encontro foi solicitado pela gestão de trânsito do município, que busca estabelecer parcerias para promover a segurança viária na região.
Durante o encontro, foi apresentada a importância da integração entre os órgãos para otimizar a fiscalização na cidade, que é cortada pela BR 232, além da necessidade de capacitar os agentes principalmente na temática da abordagem a veículos. Gravatá é um dos municípios que foi visitado para tratar do projeto Multiagência da PRF, que busca compartilhar sistemas tecnológicos de segurança com os órgãos públicos.
Participaram da reunião pela PRF, o superintendente, Antônio Vital de Moraes Júnior, o superintendente executivo, Eduardo Siqueira Campos, o chefe do Serviço de Operações, Washington Barros, o chefe substituto do Núcleo de Educação Corporativa, Guilherme Pradines, e o assessor parlamentar, Pedro Cavalcanti. A gestão municipal foi representada pelo diretor-geral do Departamento Municipal de Gravatá de Trânsito e Transportes (DMGTTRANS), José Agostinho dos Santos, pelo Comandante da Guarda Municipal de Gravatá, André Paiva, pela diretora-jurídica do DMGTTRANS, Janaína Sales, e pelo advogado Pedro Henrique.
Reportagem e fotos: NUCOM/SPRF-PE