Primeiro desafio DH Cup Gravatá é sucesso e reúne público da modalidade downhill

Publicado em 06 de junho de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Esporte ganha força em Gravatá graças ao apoio da gestão do prefeito Joselito Gomes

Nos dias 04 e 05 de junho, aconteceu, no bairro Jardim Petrópolis, em Gravatá, o 1º Desafio DH Cup Gravatá.

O esporte tem ganhado força no município e reuniu cerca de 50 competidores neste final de semana que concorreram nas categorias elite, sub 30, master AIB, hardtail, júnior, infanto-juvenil, iniciantes e feminino.

Helton Ringo, atleta gravataense, 26 anos, comenta sobre o esporte e apoio da Prefeitura de Gravatá: “É um esporte que todo mundo começa lá de baixo e começa a evoluir até chegar no nível profissional e a gente está aqui para somar, chamar o pessoal para começar, trazer os jovens para o esporte. A prefeitura deu um apoio grande tanto nas corridas fora da cidade, que disponibilizaram transporte então tivemos a possibilidade de levar ainda mais pilotos e aqui no evento esse apoio foi fundamental, além do apoio de uma ambulância e segurança que é importante nessas corridas”.

Anderson Pedrosa, que é diretor de Esportes, fala da satisfação de Gravatá sediar pela primeira vez esse tipo de esporte: É uma alegria enorme da nossa Secretaria poder dar apoio a todos os esportes possíveis, não só ao futebol, mas o Downhill também encontramos muitos atletas de grandes destaques e está apoiando esses atletas em Gravatá está sendo uma experiência incrível porque estamos fomentando e dando oportunidades para que esse esporte consiga ser mais visto. Oito cidades estão participando desse campeonato e Gravatá está sediando o primeiro de muitos que virão”.

Presente nessa ocasião importante para Gravatá, o vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, fala que “é uma satisfação muito grande receber e consolidar todos os esportes radicais no município. Isso marca cada vez mais nossa gestão em dar oportunidades a vários tipos de esportes e é muito bom o nosso município sediar pela primeira vez o DH Cup Gravatá que está sendo um sucesso”.

Esse evento tem apoio da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer.

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)