Os moradores do distrito puderam acompanhar a procissão pelas principais ruas da localidade e participaram da missa campal
A procissão solene de São Sebastião, no fim da tarde deste domingo (23), marcou o encerramento da festa do santo, no distrito de Uruçu-Mirim .
A caminhada começou às 17h, percorrendo as principais ruas de Uruçu, com dezenas de pessoas acompanhando o andor, e logo após, foi celebrada missa campal em estrutura montada em frente à Igreja do Divino Espírito Santo.
Com o tema: “Inspiradores em São Sebastião, sejamos exemplos de serviço por amor à Santa Igreja”, a comunidade do Divino Espírito Santo celebrou a festa desde a última quinta-feira (20), com celebrações eucarísticas e quermesse.
O padre da Igreja Divino Espírito Santo, Padre João Bosco Costa, aproveitou a celebração e pediu pelo fim da pandemia. “Hoje celebramos o encerramento da Festa de São Sebastião nesse tempo de pandemia, de dificuldades, sofrimento, doença, tanta coisa que está acontecendo. Nada melhor do que celebrar nossa fé em Deus e neste santo tão importante com a devoção do povo que ama tanto São Sebastião. Pela tradição, ele é quem nos protege, através de Deus, da fome, da peste, da guerra, então esse momento celebrativo é de grande alegria. Esse ano, tivemos a oportunidade de celebrar São Sebastião. Ano passado não celebramos por causa da pandemia. Este ano, conseguimos celebrar com muita fé em Deus, com agradecimento especial ao prefeito Joselito Gomes, e ao secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, e pedimos que afaste de nós essa pandemia tão miserável que está causando tanto sofrimento ao nosso povo. Pelas mãos de São Sebastião, por sua intercessão, Deus abençoe todo esse povo devoto de São Sebastião”.
Entre os presentes estavam o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano de Gravatá, Ricardo Malta, e os funcionários da pasta Ginaldo de Uruçu e Miaeiro, o administrador distrital de Mandacaru, Roberval Ferreira, além dos vereadores Neném de Uruçu, Zé da Saúde, Léo do Ar e Gil Dantas.
A procissão contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Gravatá e da Polícia Militar de Pernambuco.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Nilson Silva (SECOM)