Programa Na Real chega aos estudantes do 6º e 9º ano da Escola Municipal Amenayde Farias

Publicado em 18 de abril de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Intuito é levar informações, conscientização e focar na educação positiva para o não consumo de álcool por adolescentes

 

Com a intenção de manter o diálogo com os jovens e levar informações importantes que vão impactar em seu desenvolvimento, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com com o Instituto Aliança, traz o Programa Na Real para a Escola Municipal Amenayde Farias do Rego Barros. A ação também será realizada com as turmas da tarde.

 

Alunos do 6º e 9º ano tiveram uma manhã dinâmica com um assunto relevante sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas quando se é adolescente. Aline Fonseca, educadora do Programa Na Real do Instituto Aliança foi a responsável pela palestra e ela trouxe histórias de três jovens por meio de uma plataforma, e diante do que foi apresentado, sempre foi enfatizado as ações e as consequências mediantes as suas atitudes.

 

Então, para a educadora Aline Fonseca, essa dinâmica ajuda a trilhar os caminhos, a ajudar esses adolescentes sem que eles se prejudiquem nos estudos, no trabalho e no âmbito familiar: “A dinâmica foi bem legal, é muito bom estar presente, conversar com esses jovens de uma forma mais dinâmica e interativa. Por isso a gente usa da plataforma interativa mesmo, mas é bem legal trazer isso com o intuito de conversar, dialogar os caminhos que eles podem estar trilhando”, pontuou.

 

Hiolanda Pimentel, diretora da Escola Municipal Amenayde Farias do Rego Barros, acompanhada da vice-diretora, Joselma Virgínia, destaca a importância dessa palestra com os estudantes: “É de suma importância, pois a partir dessa palestra a gente consegue notar a queda do desenvolvimento escolar vinculada ao uso de álcool por alguns adolescentes e sua maioria. Então, foi muito bom a iniciativa do prefeito Joselito Gomes, da secretária de Educação, Ninha, em trazer essa dinâmica e diálogo para a escola. Dessa forma vamos conseguir contribuir para que nossos jovens trilhem seus caminhos de forma consciente”.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS