Quadra do Povo recebe pintura nova e vai receber Copa Resenha Gravataense de Futsal

Tags: , , , , , ,
Publicado em 14 de setembro de 2022, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

Obra faz parte da política de valorização dos esportes em Gravatá e teve a parceria de duas secretarias municipais

 

 

Não foi à toa que a Quadra do Povo recebeu esse nome. Espaço de convivência dos moradores, localizado no centro da cidade, recebe nova pintura da Prefeitura de Gravatá, por meio da parceria entre as Secretarias de Infraestrutura – SEINFRA, Mobilidade e Controle Urbano e de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL.  

 

 

A ação simples, mas de grande relevância para os moradores da cidade, será entregue antes da realização da Copa Resenha Gravataense de Futsal, que começa nesta quarta (14) e segue até o dia 19 de novembro.

 

 

João Vitor Gonçalves, de 21 anos, é operador de máquina e é frequentador da Quadra do Povo. Ele estava passando pelo equipamento, quando viu a nova pintura e disse: “Eu venho para cá jogar bola, futsal, vou assistir aos jogos da copa porque vai coincidir com minhas folgas. Encontro meus colegas aqui e o pessoal da escola larga e vem para cá. É um lugar bom para todos”. 

 

De acordo com o diretor de Esportes da SECTURCEL, Anderson Pedroza, “já estava na agenda da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano acontecer essa pintura na Quadra do Povo e ela foi adiantada para contemplar a Copa Resenha Gravataense de Futsal, que terá jogos às quartas e sextas. Não deu tempo de fazer a revitalização da arquibancada para esse evento, porém a obra já está no cronograma. Por isso, de forma imediata, priorizamos a pintura da quadra. Fomos procurados pelos organizadores do evento para a utilização da quadra e eles ficaram surpresos com o apoio recebido. Temos que fomentar os esportes, proporcionar a prática esportiva em diversos âmbitos”. 

 

O vice-prefeito e secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Júnior Darita, considera que “são ações como essa, singelas, mas que têm uma representatividade e refletem na vida das pessoas. A Quadra do Povo hoje é um equipamento esportivo da gestão, público, e que realmente está servindo ao que se propõe: à população. A palavra é no sentido lato e estrito da palavra”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS