Objetivo é levar dignidade aos gravataenses que conviviam com o medo de serem desapropriados dos imóveis não regularizados
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, e o coordenador do Programa de Regularização Fundiária em Gravatá, Renné Gonçalves, estiveram no Cartório de Registro de Imóveis do município, na manhã da quinta (20), para protocolar 166 certidões de regularização fundiária.
A documentação é necessária para emissão do título de propriedade dos loteamentos Nossa Senhora da Conceição, Ponto Alto e Morada do Sol, no CAIC. Desde o início do programa, já são mais de 600 famílias beneficiadas com a escritura gratuita de suas casas.
Esta ação é uma parceria da Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural e da Procuradoria Municipal, com o Tribunal de Justiça de Pernambuco – TJPE, a coordenação de Regularização Fundiária da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Associação dos Notários e Registradores – ANOREG, e o 1º Tabelionato de Notas e Ofício de Registro de Imóveis de Gravatá.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Colaboração de George Gomes