Sábado de Zé Pereira: Mercado Cultural de Gravatá inicia frevança com programação vibrante

Publicado em 10 de fevereiro de 2024, por Mathilde Souza | Categoria: Carnaval 2024

A energia contagiante do frevo, aliada à calorosa recepção do público, marcou o primeiro dia 

 

Hoje, conhecido como o sábado de Zé Pereira, o Mercado Cultural de Gravatá deu início à sua tradicional frevança. Com uma programação diversificada e preparada para agradar a todos os gostos, a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, prometeu um dia repleto de entretenimento e cultura.

Neste sábado (10), a frevança tomou conta do espaço público com as apresentações vibrantes de Nordesax e, em seguida, de Maurício Menezes. A energia contagiante do frevo, aliada à calorosa recepção do público, marcou o primeiro dia do mercado, tanto para os gravataenses quanto para os visitantes.

Marta Abreu, enfermeira, veio de Recife para aproveitar o Carnaval de Gravatá: “Está ótimo, maravilhoso, calmo, tranquilo. Tem o Galo em Recife, mas eu preferi passar o Carnaval sábado em Gravatá. Perfeito!”.

Felipe Paes, vendedor e morador de Gravatá, fui com sua turma aproveitar o sábado de Zé Pereira no Mercado Cultural: “Eu acho muito importante reforçar essa questão da cultura até porque o Carnaval é uma marca de Pernambuco, e Gravatá se destaca e a gestão sempre está inovando e trazendo novidade para nossa cidade. Acho importante apoiar os artistas locais e a gente tem uma geração de adolescentes que precisam conhecer a cultura do nordeste, o Carnaval, do Papangu, a gente precisa disso em nossa cidade”.

Toda a programação promete ainda mais momentos de celebração e diversão para todos que visitarem o Mercado Cultural de Gravatá. Não perca a oportunidade de vivenciar a cultura, de provar a verdadeira comida regional, o calor humano e a animação que tornam este mercado um verdadeiro símbolo da cidade. Confira abaixo a programação completa:

 

11 de fevereiro – domingo:

12h30 – Super Freviola

15h30 – Orquestra Nilso Frevo

 

12 de fevereiro – segunda-feira:

12h30 – Renan Lima

15h30 – Victor Moury

 

13 de fevereiro – terça-feira

12h30 – Xique e Xote

15h30 – Orquestra Sena Sax

 

Para garantir a segurança dos foliões durante toda a diversão, a Guarda Civil Municipal esteve presente durante todo o evento, juntamente com a equipe de saúde disponibilizada pela Secretaria da pasta. Assim, todos podem brincar com tranquilidade e aproveitar ao máximo essa celebração tão esperada. 

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS