São João 2025: Casinha na Vila Junina de Gravatá recebe o empreendimento Cantinho Gourmet

Tags: , , ,
Publicado em 13 de junho de 2025, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Destaque

A empreendedora Adjane de Lima foi convidada pela Secretaria da Mulher para comercializar os produtos dela

 

 

Numa das charmosas casinhas da Vila Junina está o Cantinho Gourmet (@cantinhogourmetgravata), um empreendimento agradável com delícias doces que vão da queijadinha ao chocolate quente e fondue de chocolate com morango.

 

 

 

Na quinta (12), Dia dos Namorados e véspera do Dia de Santo Antônio, muita gente foi aproveitar os shows no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar e aproveitaram para passar na casinha do Cantinho Gourmet antes. 

 


 

Adjane de Lima, mais conhecida como Nane, frequenta a Secretaria da Mulher e foi convidada para ocupar este espaço na Vila Junina. Ela transformou o passado de dor em força para empreender. “Comercializo doces, como chocolate quente, fondue de frutas, bomba de morango, queijadinha, pé de moleque, praliné de amendoim, café, água, maçã do amor. Fui convidada pela Secretaria da Mulher que estava procurando uma pessoa que empreendesse com comida e me convidaram. Ano passado eu participei aqui da Vila, um ponto maravilhoso para o turismo, principalmente porque a pessoa vem muito visitar aqui. O mais caro que eu tenho é o fondue de frutas, que é com morango, no valor de 15 reais, chocolate quente é 12, aí tem queijadinha de 5, praliné de 8, aí varia. O mais barato é 4 reais. Agradeço a prefeitura principalmente, a Secretaria de Turismo que me convida, Assistência Social e agora em especial a Secretaria da Mulher. E a Gravatá em si, às pessoas que estão por aqui nos prestigiando, o São João de Gravatá, que pode não ser o maior, mas é o melhor”.

 

O casal Lasiska Duque, dentista, e Jadson Duque, policial, aproveitaram a noite do Dia dos Namorados para curtir o São João de Gravatá e passaram no Cantinho Gourmet.  “Eu acho maravilhoso, porque fortalece os microempreendedores do local, e movimenta a festa, dá um aconchego maior também Eu comprei chocolate quente para aquecer mais o coração”.

 

July Karen, assessora jurídica da Secretaria da Mulher de Gravatá, estava no local e falou sobre a iniciativa. “A Secretaria da Mulher, mais uma vez, potencializando as nossas mulheres gravataenses através do programa Empreende Mulher. Através dele, justamente para ter um espaço onde as mulheres possam garantir a sua renda, sua autonomia financeira, para publicizar também os seus produtos. Em parceria, a gente aproveita esse espaço da Secretaria da Mulher para também potencializar a divulgação das mensagens de enfrentamento à violência contra a mulher. Então nós estamos aqui, além de Nane que está vendendo seus produtos, comercializando seus produtos, a gente tem a divulgação dos materiais da campanha, do Não é Não no São João de Gravatá. A gente também tem que respeitar que qualquer coisa, tem os números para contato, 180, 190, que as mulheres podem ligar para justamente denunciar os casos de violência que acontecem. No São João a gente tem que respeitar, não ao assédio ou qualquer outra forma de violência contra a mulher”.

 

Ester Gomes, secretária da Mulher de Gravatá, disse: “São João de Gravatá, não há o que discutir. Está simplesmente perfeito e a política da mulher se fazendo presente. A gestão pública municipal marcando o seu espaço, enaltecendo a política da mulher através de um espaço onde a gente está trazendo o enfrentamento à violência doméstica e familiar. Falando sobre a importância da mulher no mercado de trabalho, sobre o protagonismo feminino, o empreendedorismo feminino. Isso se faz através desse espaço e estamos entregando material, trazendo a consciência da importância de enfatizar a campanha Não é Não. Uma campanha abraçada pela gestão pública municipal que já é uma legislação e o governo Joselito Gomes enfatiza isso, fazendo acontecer através de ações de conscientização. O ano inteiro não seria diferente, muito pelo contrário, onde Gravatá recebe um público imenso, expressivamente, e a gente está, enquanto Secretaria da Mulher, fazendo valer o espaço da mulher, fazendo com que as pessoas entendam que não é não”.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES



ÚLTIMAS NOTÍCIAS