São João de Gravatá 2024: uma noite de forró nas suas diversas variações marcou a abertura da festa no Pátio de Eventos

Tags: , , ,
Publicado em 15 de junho de 2024, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Abertura do São João atrai pessoas de várias cidades e idades ao município serrano mais querido de Pernambuco

Na sexta-feira, 14 de junho, a cidade de Gravatá deu início ao seu tradicional São João, um dos eventos mais aguardados pelos nordestinos. Conhecida por sua estrutura impecável e programação variada, a festa junina de Gravatá figura entre as três principais de Pernambuco e se consolida como um dos destinos mais queridos no interior do estado.

A abertura do São João de Gravatá 2024 no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar foi marcada por uma série de shows que animaram o público, apesar da forte chuva que caiu durante a noite. Danilo Henrique, Vilões do Forró, Geraldinho Lins e Wallas Arrais subiram ao palco e trouxeram ao público o melhor do forró em suas diversas vertentes.

Mesmo com o clima frio e chuvoso, os forrozeiros não desanimaram. A energia contagiante dos artistas fez com que a noite fosse memorável e aquecesse o público com muito xote, baião e arrasta-pé e estilizado. A mistura de estilos musicais agradou a todos e não deixou que ninguém ficasse parado.

Gravatá, com suas ruas decoradas e clima festivo se mostra como um destino indispensável durante o mês de junho. O sucesso da primeira noite do São João 2024 é uma amostra das muitas emoções que ainda estão por vir, com a promessa de noites ainda mais animadas e repletas de tradição e do fogo nordestinos.

O cantor Geraldinho Lins repetiu o sucesso do ano passado no São João de Gravatá e afirmou que ”já são 33 anos cantando forró e subir ao palco de Gravatá é sempre uma emoção muito forte. Ano passado cantei aqui no palco principal, esse ano repetimos a dose e eu estou sempre à disposição da Prefeitura de Gravatá, tanto no carnaval quanto no São João para fazermos a festa.”

Wallas Arrais, última atração da noite, disse que ”é um prazer estar aqui na minha primeira vez no São João de Gravatá. Esse ano fizemos a Festa de Reis aqui e foi um sucesso. Mesmo com a chuva vamos colocar todo mundo pra dançar aqui.”

O prefeito Joselito Gomes, que esteve acompanhado da primeira-dama e secretária de Obras e Serviços Públicos, Viviane Facundes, afirmou que ”o Arraiá da Felicidade 2024 já começa com muita animação. Shows de excelente qualidade e a chuva para coroar uma festa abençoada por Deus. Aqui estamos comemorando com muita alegria os santos mais celebrados no Nordeste e muita festa boa ainda vem por aí. Tudo isso leva adiante o nosso compromisso com as pessoas.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos (SECOM)
Fotos: Anderson Souza e Nilson Silva (SECOM)