Saúde nas Escolas: Prefeitura de Gravatá realiza palestra informativa sobre Tuberculose

Publicado em 29 de março de 2023, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Em alusão ao mês de combate à Tuberculose a ação é necessária para que os alunos sejam transmissores de conhecimentos em suas casas e comunidade 

 

Março é o mês de combate à Tuberculose, então a Prefeitura de Gravatá por meio da Secretaria de Saúde, com a Vigilância em Saúde, vai às escolas da rede municipal de ensino para realizar palestras esclarecedoras e informativas sobre a Tuberculose.


A equipe da Vigilância em Saúde esteve, nesta quarta-feira (29), na Escola Capitão José Primo de Oliveira onde obtiveram uma conversa promissora com os alunos do 9º ano. 

Elas explicaram o que é a Tuberculose, quais os sintomas, como é a transmissão da doença, se há mais de um tipo da doença, além da importância de procurar um médico no início dos sintomas para que o exame seja realizado, e caso seja diagnosticado o melhor tratamento. 

Aurelina Ana, coordenadora do Programa de Tuberculose e Hanseníase comenta que: “Hoje o  intuito principal é a educação e promoção à saúde. A gente está vivenciando o mês da tuberculose e os números dessa doença estão em alta. Então, é importante trazer esse conhecimento e orientar sobre a tuberculose. Esses alunos são nossas referências, eles vão levar as informações para dentro de casa e também à vizinhança. Estamos orientando também que qualquer sintoma as pessoas procurem a Unidade de Saúde para realizar o exame básico e assim ter o diagnóstico e o tratamento adequado”

 

Reportagem: Mathilde Souza 

Fotos: Anderson Souza (SECOM)




DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS