Secretaria da Mulher oferece café da manhã para empresárias gravataenses

Publicado em 14 de outubro de 2021, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

Intuito deste encontro é estreitar laços e firmar parcerias do setor público-privado

 

Uma manhã agradável, leve e acolhedora, é assim que podemos descrever esse encontro com as empresárias gravataenses preparado pela Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria da Mulher, nesta quinta-feira (14).

 

 

O objetivo deste café da manhã foi estreitar laços, firmar parcerias público-privadas, apresentar a equipe atuante da Secretaria da pasta composta pela secretária da Mulher, Ester Gomes, a executiva, Maria Nascimento, a psicóloga, Juliana Vieira, a assessora, jurídica, Soraya Aragão, e Amanda Salgado, que é estagiária de Direito, e mostrar todas as ações realizadas nesses dez meses de gestão. 

 

Também foi abordada a violência contra a mulher, o seu aumento gradativo no decorrer dos anos, lutas e conquistas das mulheres na sociedade e direitos e condições de gêneros.

 

Cláudia Ribeiro, empresária gravataense, opina sobre esse encontro: “Um evento como esse só tem a favorecer nossa cidade. Parabéns a gestão, Ester que está de parabéns unificando as mulheres, dando cada vez mais força, que o lugar da mulher é aonde ela quiser chegar. Está de parabéns toda a gestão que cada vez mais vem crescendo”.

 

A secretária da Mulher, Ester Gomes, explica o intuito de proporcionar esse café da manhã: “Teve o objetivo de apresentar as ações da Secretaria da Mulher realizadas ao longo desses quase dez meses de gestão pública. Bem como, estreitar as relações entre poder público e o setor privado, nesse caso especificamente voltado ao empresariado feminino. Então, estamos muito felizes com esse momento, um momento de acolhimento, de bons entrosamentos, e esse será o primeiro de muitos outros que a Secretaria da Mulher irá realizar. E faremos outros tantos sempre nessa perspectiva de alinhar e agregar, e de trazer essa participação coletiva nesta gestão que tanto preza por uma gestão democrática, efetivamente cuidando das pessoas, esse é o propósito”.

 

O prefeito Joselito Gomes acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, fala da importância deste momento com às mulheres empresárias gravataenses.  “A secretária da Mulher, Ester, justamente com toda sua equipe preparou este encontro pois é importante que Gravatá mais e mais fortaleça o trabalho da parceria pública privada e as mulheres empreendedoras que na verdade, diariamente, está fazendo em nosso município, a participação, o comprometimento, envolvimento delas faz com que possamos realizar um trabalho dando atenção aos detalhes. E nosso trabalho é assim, é um trabalho de compromisso com as pessoas”.

 

 

Por fim, foram entregues vasos de flores a todas as empresárias gravataenses como uma pequena lembrança e demonstração de carinho.

 

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Nilson Silva (SECOM)


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS