Secretária da Mulher participa do Encontro de Gestoras Municipais de Políticas das Mulheres do Agreste Central

Tags: , ,
Publicado em 09 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Mulher

Temas importantes como o Agosto Lilás e os 15 anos da Lei Maria da Penha foram dialogados nesta reunião, além da execução de políticas públicas

 

Na quinta-feira (26), a secretária da Mulher, Ester Gomes, esteve presente no Encontro de Gestoras Municipais de Políticas das Mulheres do Agreste Central, no município de Agrestina, que foi realizado pelo Consórcio dos Municípios do Agreste e da Mata-Sul (COMAGSUL).

Além dos representantes das cidades circunvizinhas, a ocasião reuniu todas as gestoras sob a coordenação de Betânia Ribeiro. Estavam presentes a secretária estadual  da Mulher, Ana Elisa, e a deputada estadual e delegada Gleide Ângelo que palestraram sobre o Agosto Lilás alusivo ao combate a violência contra a mulher e os 15 anos da Lei Maria da Penha.

Diante desta reunião, Gravatá, representada pela secretária da Mulher, Ester Gomes, teve um espaço para pontuar sobre as contribuições, instrumentos para a realização do trabalho com as mulheres e implementação da Patrulha Maria da Penha em Gravatá.

Ana Elisa, secretária estadual da Mulher, destacou a importância das políticas públicas entre as mulheres, de estarem buscando as Secretarias e seus engajamentos: “Eventos como este são muito importantes para nós mulheres, precisamos falar sobre problemas e  principalmente pensar estratégias para combater a violência doméstica. Estamos no mês do Agosto Lilás, um agosto que tem uma simbologia que é justamente a representação do enfrentamento a violência doméstica. Além disso tudo, temos os 15 anos da Lei Maria da Penha, uma lei tão importante para nós mulheres. Então, cada vez mais precisamos nos unir em busca de uma sociedade mais justa e igualitária”, acrescentou.

Gleide Ângelo, delegada e deputada estadual, fala da importância da Lei Maria da Penha “estamos vivendo uma pandemia ainda e para essa pandemia já tem vacina e para essa pandemia da violência contra a mulher a vacina somos nós, todas as mulheres reunidas e unidas buscando políticas públicas”.

A secretária municipal da Mulher, Ester Gomes, comenta sobre sua participação nesse encontro de gestoras municipais: “Tive a honra de participar do encontro de gestoras municipais do agreste. Importantíssimo essa oportunidade onde os municípios se encontram, onde o diálogo acontece, onde se troca experiência e saem fortalecidas no que condiz a importância da implantação das políticas públicas voltadas para o público feminino. É um encontro muito rico, onde Gravatá se fez presente e com isso as articulações foram feitas e o caminho com a secretaria da Mulher do Estado está mais do que aberto e a ideia de fato é essa, dialogar, apresentar proposições e viabilizar meios de garantir a promoção do direito da mulher”.

Para esta ocasião, a Secretaria da Mulher contou com parceiros que representam a cidade de Gravatá e que são comprometidos com a causa do combate a violência contra a mulher e que tem responsabilidade social, foram eles: Pipoca Gravatá, Rei das Coxinhas, Bonequinhas da Sorte, botons do Planeta Botton.

 

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS