Prefeitura de Gravatá tem semana proveitosa na oferta de cursos de salgados e traz esperança de emprego e renda para muitos gravataenses
A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude, promove mais um curso de salgados. Dessa vez, a aula acontece no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I, no bairro Cruzeiro, com a culinarista Socorro Nunes, e beneficia mais 13 pessoas.
Além da aula prática de preparo dos produtos, a turma recebeu palavras de incentivo para cada vez mais se animar e dar início ao trabalho por conta própria.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, prestigiou o início do curso e falou que “nossa gestão acolhe, incentiva, dá apoio e essa participação da comunidade em cada CRAS é muito gratificante, porque elas vêm com vontade de aprender. Foi um compromisso que assumimos com as pessoas, de oferecer mais dignidade e a gente precisa, sim, sempre dar oportunidade oferecendo cursos, oficinas, para que as pessoas consigam fazer a sua renda extra, ou até aquelas que querem iniciar a própria renda. O nosso compromisso sempre será com nosso povo, participativo, junto à população. Ficamos muito gratos, foram duas semanas de muita aprendizagem nos cursos de doces e salgados, porque quem vem, ensina alguma coisa também. O prefeito Padre Joselito incentiva esse tipo de atividade para darmos oportunidade a essas pessoas que tanto precisam e o nosso compromisso será sempre com as pessoas”.
Reportagem: Ana Paula Figueirêdo
Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)