Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Gravatá realiza Semana Global do Empreendedorismo 

Tags: , , ,
Publicado em 24 de novembro de 2021, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Desenvolvimento Econômico

Programação é uma parceria da Prefeitura com o SEBRAE e vai prestigiar os empreendedores de Gravatá

 

 

O empreendedorismo de Gravatá está cada vez mais em evidência e a Sala do Empreendedor do município é uma grande parceira nesse processo. 

A partir desta terça-feira (23) até a próxima segunda (29), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Desenvolvimento Econômico, realiza a Semana Global do Empreendedorismo, com oficinas na sede da secretaria, sempre das 19h às 22h.

 

No primeiro dia da semana voltada para programação especial foi apresentada a oficina Como Aumentar suas Vendas, ministrada por Fernando Braga, que é consultor do SEBRAE e presidente da empresa Braga Percepcion. 

 

Jacqueline Andrade, de 52 anos, é artesã e foi uma das participantes da primeira oficina. Ela considerou que “apesar de estarmos saindo de uma pandemia, essa oficina está abrindo leques para todos que querem entrar com seu trabalho, divulgar e aprender principalmente. Essa oficina será importante para mim e acho importante também a prefeitura ter essa iniciativa porque gera oportunidade para todos nós. Esse é o segundo curso que eu faço pela prefeitura e vou aprender bastante, quero ver o que vou agregar ao meu produto para vender mais, como dar mais visibilidade para ele, valorizar cada vez mais”. 

 

Fernando Braga falou sobre o conteúdo apresentado na oficina e opinou sobre a iniciativa da Prefeitura de Gravatá em incentivar o conhecimento voltado para o empreendedorismo. “Vamos trabalhar as técnicas para um ambiente de produtividade, aumentar o faturamento, maximizando todos os mixes do marketing, que é preço e promoção de produto e é super importante que eles vão ter uma visão com a capacidade de perceber as nuances que ocorrem nesse momento que é tão propício como é o Natal. Essa iniciativa da gestão municipal de Gravatá de estimular isso é importante porque você se aculturar é um elemento de diferencial das organizações das empresas. Se você torna as empresas competitivas, vai crescer o município, dando a oportunidade para essas empresas desenvolverem um projeto muito maior e de crescerem na região”. 

 

 

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico de Gravatá, Josias Teles, esteve na abertura da Semana Global do Empreendedorismo representando o secretário municipal da pasta, João Paulo de Lemos. Ele falou sobre a programação especial. “A Sala do Empreendedor de Gravatá  não poderia ficar de fora dessa semana e hoje estamos com essa parceria com o SEBRAE, trazendo três oficinas: Como Aumentar as Vendas na Black Friday, Vitrine como Ferramenta de Vendas e Atendimento aos Clientes. São três momentos importantes para Gravatá, reunindo o empresariado gravataense e cada vez mais a Sala do Empreendedor fazendo a integração do comércio com a nossa Secretaria de Desenvolvimento Econômico nessa boa parceria”. 

 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Nilson Silva (SECOM) 

 


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS