Secretaria de Educação capacita condutores do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino de Gravatá

Publicado em 01 de fevereiro de 2022, por Mathilde Souza | Categoria: Destaque

A ocasião também contou com a entrega de certificados do curso de motorista de transporte escolar e capacitação de direção defensiva

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Educação, capacitou os condutores do transporte escolar da Rede Municipal de Ensino e os monitores que foram aprovados na seleção simplificada, nesta terça-feira (01).

Foi realizada uma palestra com a participação do cabo do Corpo de Bombeiros de Gravatá, Adnan Galdino, que enfatizou a importância dos primeiros socorros e prevenção de acidentes. “Fomos convidados pela Secretaria de Educação para darmos uma palestra de primeiros socorros e acidentes domésticos. Passamos todos os conhecimentos que temos sobre prevenção, para que os condutores estejam habilitados, saibam reagir e agir, e ter uma primeira ação das medidas que devem ser tomadas. Nós agradecemos o convite e estamos sempre a disposição”.

A ocasião também contou com a entrega dos certificados do curso de Condutor de Transporte Escolar, realizado pelo SEST/SENAT oferecido pela Prefeitura de Gravatá nos meses de dezembro e janeiro.

Para o condutor do ônibus escolar, José Francisco, é muito importante a preocupação da Secretaria de Educação de oferecer capacitação e aprendizado: “Tivemos uma aula sobre primeiros socorros e, agora, vamos saber como agir em caso de algum acidente como o engasgo de uma criança dentro do transporte escolar. Hoje aprendi várias coisas, foi muito valioso cada informação repassada. Nos sentimos mais seguros e informados”.

Além disso, aconteceu outra palestra sobre direção defensiva com o instrutor Emerson Tavares, da Prado Soluções, com certificado de participação. “Hoje foi realizada uma palestra sobre direção defensiva, os conceitos, o que é são a Lei e o Código de Trânsito Brasileiro, a maneira de transporte seguro, principalmente voltado para os alunos. Um dia enriquecedor para levar ainda mais conhecimentos a essas pessoas”, disse.

Fotos: Marcone Barros (SECOM)