Secretaria de Educação de Gravatá promove reunião com gestores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino

Publicado em 22 de setembro de 2021, por Ana Paula | Categoria: Destaque

Encontro, que teve a presença de representante da Secretaria de Educação de Pernambuco, falou sobre o retorno às aulas presenciais, após um ano e meio de afastamento por causa da pandemia 

 

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu encontro, nesta terça-feira (21), no Hotel Fazenda Portal de Gravatá, com gestores e coordenadores sobre o retorno às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino. 

A gestora da Gerência Regional de Educação – GRE Mata Centro, Kátia Monteiro, foi convidada para palestrar para o público presente. 

 

Ela falou como recebeu o convite para participar desse evento em Gravatá. “Uma alegria muito grande participar dessa conversa, troca de experiências e quando a gente tem a oportunidade de falar de educador para educador, de professor para professor, a coisa flui muito melhor. A gente pode dizer que construímos laços e relações em educação. Poder dialogar com esses colegas e com os pais é sempre muito bom, sobretudo quando estamos pensando no melhor para o estudante. Fazer um futuro melhor, contribuir para a construção dos sonhos dos nossos alunos. Sabemos que o estudante de Gravatá também está na rede Estadual de Ensino e o que a gente pode contribuir com a Rede Municipal, a gente vai contribuir sempre, porque Gravatá é uma cidade muito parceira e tenho certeza de que a gestão atual vai fazer um excelente trabalho junto aos nossos meninos, meninas e jovens aqui nesse município”.

 

A secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, também conversou com os gestores e coordenadores presentes e falou o que a motivou a promover esse encontro. “No próximo dia 04 de outubro, iniciaremos as aulas presenciais e pensamos em trazer nossos profissionais para esse momento, tanto de atividades voltadas para o retorno, quanto de interação e para que a gente dê energia para que essas pessoas recebam também os nosso professores, os nossos alunos, com a energia recarregada. Foi um momento especial, com diversão, conversa, passamos todos os protocolos que devem ser seguidos a partir do dia 04. Foi uma preparação para que a gente receba todos, nas escolas, com muita alegria. Está tudo sendo preparado dentro desses dez dias que antecedem e estamos correndo com todos os processos e todos os protocolos para recebermos os alunos, os pais e os profissionais da educação”.

 

Além dos gestores e coordenadores, estava presente a secretária executiva de Educação, Joselma Melo. 

A Rede Municipal de Ensino de Gravatá tem uma média de 8.200 alunos matriculados, distribuídos em 49 escolas, que funcionam tanto na Zona Rural, quanto na Zona Urbana, com algumas delas que irão funcionar inclusive nos três turnos. 

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo 

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

 


QUADRO DE AVISOS




ÚLTIMAS NOTÍCIAS