Secretaria de Planejamento e Orçamento realiza encontro com integrantes da construção civil de Gravatá

Publicado em 18 de agosto de 2021, por Ana Paula | Categoria: Construção Civil

Reunião foi oportuna para apresentar os planos que a gestão municipal têm para a área


Engenheiros, arquitetos e empresários do segmento da construção civil estiveram reunidos, no auditório da Secretaria de Educação, com integrantes da gestão municipal, para debater assuntos que são do interesse desses profissionais e de toda população de Gravatá.

Entre esses assuntos, estavam o programa do Núcleo do Empreendedor da Construção Civil, Códigos de obras do município, a Lei 3475/2009, “Alvará Na Mão”, “Minha Construção” e modelos de projetos de esgotamento sanitário.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, o secretário de Governo, Júnior de Paulo, o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Controle Urbano, Ricardo Malta, os secretários executivos de Finanças, Otaviano Souza Neto, e de Desenvolvimento Econômico, Josias Teles, o coordenador da Inspetoria do CREA, Eliseu Freitas, a presidente da ASEAG, Juliana Ferreira, o presidente da Agência de Meio Ambiente de Gravatá, Arthur Teixeira, integrantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Gravatá e o vereador Cabritinha.

O secretário de Planejamento e Orçamento de Gravatá, Vital Medeiros, explicou que “o objetivo desse encontro foi atender a um pedido do segmento da construção civil, que há muito tempo desejava contribuir com a cidade de Gravatá, mas não tinha nem vez, nem voz, e o prefeito Padre Joselito nos incumbiu para criar esse momento de encontro com o segmento. Nós já estamos elaborando projetos que iremos encaminhar para a Câmara de Vereadores de interesse dessa categoria para destravar a construção civil, mas ao mesmo tempo queremos ouvir o segmento. Então serão projetos construídos de forma participativa, porque esta é a marca do prefeito: ouvir a sociedade, valorizar os segmentos. A construção civil, nesta gestão, terá vez e voz e a gente está valorizando um segmento gerador de oportunidades. Portanto, este encontro foi para abrir o processo de participação. Nós vamos montar o Conselho Municipal da cidade, onde terão assento, e vamos mexer na legislação do Código de Obras, vamos elaborar projeto para regularizar os empreendimentos que foram feitos sem cumprir a legislação, enfim, vamos construir de forma coletiva”.

Roberta Meneses é diretora geral da Mútua/PE e diretora de operações da Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (ETPI)  e opinou sobre o evento.

“Eu quero parabenizar a Prefeitura de Gravatá por trazer esse diálogo e cuidar da cidade, pois Gravatá é uma cidade turística e eu acho que esse diálogo só faz com que a gente possa aproximar mais das pessoas que querem empreender aqui. Então, parabenizo o prefeito, Padre Joselito, e o secretário, Vital Medeiros, como toda a contribuição pelos  engenheiros e arquitetos e também de dizer que enquanto Mútua/PE, que somos a caixa de assistência dos profissionais do sistema CREA/CONFEA, estamos à disposição também para ajudar e contribuir trazendo recursos para os profissionais e, enquanto diretora da EPTI, a gente está aqui para dialogar o transporte Intermunicipal e o terminal de passageiros”.

O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, prestigiou o evento e destacou a relevância do segmento para Gravatá. “É com muita satisfação que estamos unidos e reunidos com a sociedade de Gravatá que é o futuro da construção civil, que é o futuro da nossa legislação e o futuro desse segmento tão importante, um dos mais importantes de Gravatá, inclusive. Quero parabenizar o secretário Vital Medeiros e toda sua equipe por ter esta disposição de discutir, de explanar e decidir junto com a sociedade o futuro de Gravatá”.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Marcone Barros (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS