Afinidades entre os municípios refletem no sucesso do serviço de convivência e na troca de conhecimentos vivenciados todos os dias
Sexta-feira (18), foi um dia marcado por compartilhamento de experiências sobre os serviços de convivência das Secretarias de Assistência Social da cidade de Gravatá e Ipojuca.
Na ocasião a secretária, Viviane Facundes, acompanhada da secretária executiva, Gleyzi Gueiros, e sua equipe técnica, recebeu, no prédio da Assistência Social e Juventude, a secretária Anne Banja que veio com toda sua equipe e um grupo de parceria público-privada, que pertence ao Instituto Geração 4, que oferece a Oficina Esporte em Tempo de Inclusão que promove atividades esportivas para crianças e adolescentes do município de Ipojuca.
Foi um encontro enriquecedor, ao qual foi iniciado o Intercâmbio Laços da Secretaria de Ipojuca no município de Gravatá por entender que as afinidades entre ambos são muitas, e trouxeram casos de sucesso no âmbito do serviço de convivência e troca de conhecimentos e experiências vivenciadas no dia a dia.
Fernando Valença é fundador do Instituto Geração 4, comenta que “a gente traz essa parte esportiva, mas é para trazer a parte educativa e social, essa transformação de vida. Então, tem psicólogo, uniforme, tem alimentação e a gente atende 300 crianças, 50 crianças em cada núcleo. Estou muito feliz e gratificante para a gente transformar essa criançada de 7 a 17 anos e conhecerem o que o esporte pode fazer por elas”.
Para Anne Banja, secretária de Assistência Social de Ipojuca, fala desse encontro: “Estamos trazendo o que temos de melhor do serviço de convivência de Ipojuca para trocar experiências, estamos trazendo o que há de melhor do serviço de convivência de Ipojuca para recebermos experiências e informações do serviço de convivência de Gravatá na expectativa que só temos a ter lucros e êxitos do nosso projeto em virtude das crianças e adolescentes beneficiadas dos nossos programas sociais, podendo ter essas trocas de culturas através da participação das nossas equipes técnicas”.
Viviane Facundes, secretária de Assistência Social e Juventude, comenta sobre essa troca de conhecimentos entre as equipes: “É sempre bom receber pessoas com projetos, ideais, sonhos e coisas que estão funcionando e receber essa equipe da Assistência Social da cidade de Ipojuca traz um jeito novo de você inovar, de trazer novas oportunidades para nossas crianças de Gravatá. Conhecimento nunca é demais, parcerias, é o estar junto, é estar compartilhando e compartilhando aquilo que pode ser feito para transformar a vida das pessoas. É esse nosso desejo, é esse o desejo do prefeito Joselito Gomes que é de transformar a vida das pessoas”.
Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Anderson Souza (SECOM)