Secretário de Turismo se reúne com Associação dos Artesãos de Gravatá para ouvir as necessidades dos produtores locais

Tags: , , , , , , , ,
Publicado em 25 de janeiro de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Na Estação do Artesão, Jaime Prado teve reunião positiva com os expositores dos produtos que levam o nome da cidade

O artesanato de Gravatá é levado a sério pelo prefeito Joselito Gomes e por integrantes da gestão, como o secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer – SECTURCEL, Jaime Prado.

A Estação do Artesão, um dos pontos turísticos da cidade, onde são comercializados artigos de Gravatá, entre eles a Bonequinha da Sorte, e que tem grande circulação de visitantes, foi o local escolhido para uma reunião, na quarta (25), entre a Prefeitura de Gravatá e integrantes da Associação dos Artesãos de Gravatá.

Maria de Fátima da Silva Vieira, presidente da associação, falou sobre o resultado do encontro e da valorização recebida do secretário. “Jaime Prado é uma pessoa ótima e achamos que vamos nos dar muito bem. O pessoal ficou muito agradecido com a presença dele e ele nos passou força. Nós precisamos do apoio da prefeitura e oferecemos o nosso se for preciso também. Foi uma reunião muito proveitosa, pois acredito que existia uma barreira entre a Estação do Artesão e os outros órgãos e isso não era bom. Estou à disposição para o que estiver ao meu alcance e da associação e só tenho a agradecer. Eu já conhecia ele, mas o bom foi essa reunião hoje com os artesãos para aproximar a gestão e o segmento”.

O secretário da SECTURCEL, Jaime Prado, destacou que “desde quando assumi a pasta, fiz questão de passar pelos pontos turísticos de Gravatá e ter encontros proveitosos com o trade que faz o nome da cidade brilhar em Pernambuco, no Brasil e no mundo. Conversei com os comerciantes do Polo Moveleiro, Mercado Cultural, feira livre, com a rede hoteleira e os artesãos não poderiam ficar de fora desse contexto. A Associação dos Artesãos de Gravatá nos procurou na secretaria e os atendemos de pronto. Ouvi as reivindicações deles e vamos trabalhar ainda mais para levar o artesanato de Gravatá cada vez mais longe, porque reconhecemos esse potencial nos gravataenses”.

Como forma de agradecimento pela valorização do trabalho deles, os artesãos presentearam o secretário Jaime Prado com peças produzidas por eles, que agora ornamentam o gabinete do gestor.

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)