Cultura popular, música regional e atrações nacionais fizeram parte da programação, que reforça a diversidade cultural do festival e movimenta a cidade durante o fim de semana
A diversidade da cultura pernambucana foi destaque na segunda noite do Festival Pernambuco Meu País, realizada neste sábado (1º), em Gravatá. A programação reuniu diferentes estilos e manifestações culturais, proporcionando ao público uma noite de música e celebração no Pátio de Eventos.

A noite começou com a força da cultura popular pernambucana, com a apresentação do Maracatu de Baque Solto Galo Dourado, que levou ao palco as cores, os ritmos e a tradição de uma das manifestações mais importantes da identidade cultural do Estado.

Na sequência, Manoel Netto e Danilo Pernambucano deram continuidade à programação, colocando o público para cantar e dançar ao som da música regional. A noite também contou com a apresentação de Daniel, que levou seus grandes sucessos para o palco e foi acompanhado de perto pelo público.

Gustavo Mioto encerrou a programação principal com um show que reuniu uma multidão no Pátio de Eventos. Nos intervalos, o DJ Camarones manteve a animação do público.
Além de proporcionar lazer e entretenimento, o Festival Pernambuco Meu País movimenta diferentes setores de Gravatá, fortalecendo o turismo, o comércio e a economia local. A programação também amplia o acesso do público às diversas expressões artísticas e culturais de Pernambuco.
Reportagem: Mathilde Souza (SECOM/Prefeitura de Gravatá)
Fotos: Nilson Silva (SECOM/Prefeitura de Gravatá)