Segundo dia da Semana do MEI tem oficina de vendas na era digital

Tags: ,
Publicado em 09 de maio de 2023, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

 

MEIs puderam aprender sobre as ferramentas de marketing digital e estratégias para posicionamento do negócio no ambiente virtual

 

 

Gravatá tem cerca de 3.500 microempreendedores individuais e a Sala do Empreendedor foi reativada na gestão do prefeito Joselito Gomes para fazer o acompanhamento desses empresários. O equipamento, que funciona dentro da Secretaria de Indústria e Comércio, oferece cursos, serviços de atualização de cadastro e apoio nas mais diversas áreas aos MEIs.

 

 

 

 

 

Sempre em parceria com o Sistema S, por meio do SEBRAE, SENAC e SENAR, a Prefeitura de Gravatá oferece a quem deseja empreender ou já empreende o suporte necessário para empreender com profissionalismo. Por isso a Semana do MEI é um evento importante no fomento ao crescimento dos pequenos negócios, pois traz temáticas essenciais para a profissionalização dos negócios.

 

 

 

 

 

Na terça (09), os microempreendedores que têm participado do evento foram contemplados com uma oficina na área de vendas na era digital. Sérgio Emílio, palestrante do SEBRAE, contou como foi abordado o tema na oficina. “Com essa transformação que vem acontecendo no mundo e com o avanço da tecnologia, fica cada vez mais evidente a importância das pessoas e das empresas utilizarem estratégias no mundo digital. O evento que aconteceu hoje foi muito importante para fazer com que as pessoas percebam, deem essa importância, apliquem no dia a dia e alcancem melhores resultados.”

 

A secretária executiva de Indústria e Comércio, Lidiane Bezerra, fala do papel da gestão em chegar junto dos MEIs. “É fundamental a gestão estar junto, é muito importante e por isso nós estamos trabalhando fortemente a questão dos empreendedores individuais que precisam de todo um suporte. Nós não nos limitamos apenas ao ponto físico, às lojas de varejo ali naquele local, pois sabemos que a era digital veio para ficar e precisamos capacitar nossos empresários.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Fotos: Anderson Souza (SECOM)


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS