Segurança: SECTURCEL de Gravatá apresenta balanço de 1.700 garrafas de vidro substituídas na Festa de Reis 2023

Tags: , , , , , , , , , ,
Publicado em 13 de janeiro de 2023, por Ana Paula Figueirêdo | Categoria: Cultura

Pontos de entrada do Pátio de Eventos tinham equipes que garantiram a troca de recipientes de vidro pelos de plástico e asseguraram a tranquilidade de quem esteve na festividade nos dois dias

 

 

A Festa de Reis, assim como os grandes eventos realizados pós-pandemia que têm acontecido em Gravatá, deixou saudade e um dos motivos foi a segurança garantida pela gestão municipal nos dois dias de apresentações.

 

A tranquilidade do grande público foi, em parte por causa da troca de garrafas de vidros por recipientes de plástico, em três pontos de acesso ao Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde aconteceram os shows. 

 

 

O secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer de Gravatá, Jaime Prado, disse: “Temos um saldo positivo, com a aplicação de três barreiras com a troca de garrafas nos principais acessos ao pátio, promovendo a segurança dos gravataenses e nossos visitantes. Conseguimos trocar 1.700 garrafas, reduzindo a possibilidade de acidentes, até por conta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), e promovemos a segurança dos que frequentam os nossos eventos. Apesar de Gravatá ser uma cidade ordeira, mantém a ordem nos grandes eventos, mas seguindo orientações da segurança pública municipal e estadual nós tomamos cuidado para haver essa troca. O resultado foi que nós tivemos dois dias com sucesso de público, das atrações e sem registro de ocorrência leve ou grave”. 

 

 

Manter a integridade física de todos é um compromisso da Prefeitura de Gravatá para que os próximos eventos sejam tão bem sucedidos quanto os que já foram realizados na cidade turística do Agreste de Pernambuco.

 

Reportagem: Ana Paula Figueirêdo

Fotos: Ednaldo Lourenço e Nilson Silva (SECOM)

Foto aérea: Elise Henrique


DESTAQUES


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS