Semana da árvore é encerrada com plantio de mudas na Estação do Artesão

Tags: , ,
Publicado em 24 de setembro de 2021, por Filipe Vasconcelos | Categoria: Destaque

Cerca de 60 árvores foram plantadas nesta sexta-feira (24)

 

 


O último dia 21 foi marcado pelo Dia da Árvore e a arborização do município, em suas zonas urbana e rural, é um compromisso da gestão do prefeito Joselito Gomes que estabeleceu uma meta de plantar, até o final do mandato, 20 mil árvores em Gravatá, sendo 5 mil por ano. Este ano já foram plantadas 3.500 árvores, aproximando a cidade da meta estabelecida.

 

Por isso, nesta sexta, 24/09, o prefeito, Joselito Gomes, plantou, juntamente com alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino, cerca de 60 árvores de espécies nativas da região na área lateral da Estação do Artesão, numa ação promovida por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e de Educação.

 

 

A consciência ecológica é algo que deve estar presente na grade de ensino e a secretária de Educação, Ninha Professora, ressalta essa importância. “Essa é uma parceria da Secretaria de Educação e Secretaria do Meio Ambiente e nós viemos aqui trazer um grupo de alunos para representar o Dia da Árvore e conscientizar, tanto as crianças do cuidado que a gente precisa ter com a natureza, quanto às pessoas pra esse cuidado. Junto com a Secretaria de Meio Ambiente nós também já plantamos 3000 mudas e o objetivo é terminar dezembro com 5000 mudas e estaremos sempre juntos.”

 

 

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, fala sobre esta ação com os alunos do município. “Hoje, com o plantio de 60 árvores aqui próximo à estação ferroviária, estamos fechando a semana comemorativa ao Dia da Árvore. Este é mais um projeto da administração do prefeito Padre Joselito, que tem tido uma preocupação ímpar com o meio ambiente, e nós, à frente da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural não poderíamos fazer diferente, temos a obrigação com o meio ambiente, também, fazendo com que as coisas aconteçam para podermos devolver a Gravata aquilo que ele sempre teve como grande atrativo, que era o seu clima.”

 

 

Empenhado em cuidar do meio ambiente de Gravatá, o prefeito Joselito Gomes pondera que “nosso compromisso com as pessoas implica no compromisso com o meio ambiente. Na comemoração do Dia da Árvore estamos aqui plantando algumas mudas, mas o importante é que até o momento, desde o início da gestão, já estamos com pouco mais de 3000 mudas plantadas em Gravatá e queremos, até o final do ano chegar a 5 mil, porque a natureza agradece. O cuidado com o meio ambiente é uma responsabilidade de cada um, de cada uma de nós, e nossa gestão está comprometida com esta missão, porque o trabalho continua e o nosso compromisso é com as pessoas.”

 

 

 

Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)


QUADRO DE AVISOS


MATÉRIAS E PUBLICAÇÕES




ÚLTIMAS NOTÍCIAS